Recife respira tecnologia

Edição local da Campus Party foi aberta oficialmente na noite da última quinta-feira (26) e segue até a próxima segunda-feira (30); palestras, reuniões e cursos estão na programação para mais de dois mil campuseiros inscritos

Recife respira tecnologia
Recife respira tecnologia (Foto: Paloma Amorim/Divulgação)

Raphael Coutinho _PE247 – A edição recifense da Campus Party foi aberta oficialmente na noite da última quinta-feira (26). A solenidade deu as boas vindas aos campuseiros de todo o País e de fora do Brasil ao maior evento de tecnologia da América Latina. Durante a abertura, os organizadores atestaram a importância de descentralizar um evento do porte da Campus. Além do Recife, a feira só foi realizada, no Brasil, em São Paulo, além de outras cidades nas Américas e na Europa.

“Este é um sonho que se torna realidade. Isto só é possível porque vocês que estão aqui tem uma comum paixão conosco, que é esta paixão por internet e por tecnologia. A Campus Party é de todos nós. Quero agradecer vocês porque são capazes de promover isso”, comemorou Paco Ragageles, presidente da Futura Networks e co-fundador da Campus Party. Antônio Carlos Valente, presidente da Telefônica/Vivo, patrocinadora da Feira, ratificou a fala de Ragageles. “Quando fomos até a Espanha e conhecemos o projeto, era muito difícil imaginar como trazer um evento como a Campus para o Brasil. Hoje é um sucesso”, avaliou.

Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, durante sua fala na abertura, garantiu a realização do evento em 2013: “Quero fazer o convite para fazermos a segunda Campus Party aqui de novo. Para consolidar o evento na cidade. Este espaço faz jus ao esforço que a sociedade pernambucana, faz a nossa cidade”, disse. O prefeito do Recife, João da Costa, por sua vez, lembrou do perfil do município, ligado à área de tecnologia. “A inovação é o caminho mais rápido para superar a pobreza. O Recife é a cidade que mais cria na área da inovação e nós não tivemos dúvidas em entrar de cabeça neste evento, colocando o Recife na rede de cidades que fazem parte da Campus Party”, atestou.

A Campus Party Recife segue até a próxima segunda-feira (30), com palestras, reuniões, cursos, além de espaços para divulgação de produtos e serviços. Ações do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, que patrocinam o evento, também podem ser acompanhadas pelo público que circula pelo Centro de Convenções e pelo Chevrolet Hall. Cerca de duas mil pessoas marcaram presença, incluindo 800 que estão acampadas em barracas armadas no local.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247