CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rede desmente apoio de Marina a Vanderlan

Em nota, agrupamento liderado pela ex-senadora nega manifestação de apoio ao pré-candidato do PSB ao governo de Goiás; foto que circula no Instagram traz a frase “Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você”, falsamente atribuída a Marina; assinada por coordenadores nacionais, nota esclarece que a Comissão Estadual da Rede discute com o PSB “uma nova política para o Estado e novas práticas que possam romper com o coronelismo e com o monopólio dos partidos”

Em nota, agrupamento liderado pela ex-senadora nega manifestação de apoio ao pré-candidato do PSB ao governo de Goiás; foto que circula no Instagram traz a frase “Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você”, falsamente atribuída a Marina; assinada por coordenadores nacionais, nota esclarece que a Comissão Estadual da Rede discute com o PSB “uma nova política para o Estado e novas práticas que possam romper com o coronelismo e com o monopólio dos partidos” (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ A Rede Sustentabilidade, agrupamento liderado pela ex-senadora Marina Silva, negou suposta manifestação de apoio ao pré-candidato do PSB ao governo de Goiás Vanderlan Cardoso (PSB). Em nota distribuída no domingo (9), a rede afirma que a frase “Goiás merece um homem expoente e um administrador probo como você” partiu de um perfil falso da Marina no Instagram e não pode ser utilizada como sendo de sua autoria.

As páginas oficiais de Vanderlan no Facebook e no Instagram divulgaram uma imagens seguida da frase postada pelo perfil falso de Marina. A equipe do socialista excluiu as publicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o apoio da Rede Sustentabilidade à pré-candidatura do PSB ao governo de Goiás, o grupo afirma que tem feito reuniões com Vanderlan, através da Comissão Estadual da Rede, desde 7 de outubro de 2013, “propondo a discussão de uma nova política para o Estado e novas práticas que possam romper com o coronelismo e com o monopólio dos partidos.” No entanto, reforça o documento, as discussões não evoluíram sob a alegação de que a pré-candidatura ainda está elaborando o programa de governo.

A direção nacional da Rede Sustentabilidade orienta que as alianças estaduais deverão ser constituídas a partir de um programa comum propondo “novas práticas” para gerir o Estado, alicerçadas em diretrizes estabelecidas nacionalmente para o programa de governo Rede/PSB/PPS, o que ainda não ocorreu em Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Executiva Nacional esclarece que nenhuma instância regional ou nacional da Rede Sustentabilidade, nem sua porta voz nacional Marina Silva, emitiram qualquer declaração de apoio a Vanderlan Cardoso, e que as mensagens veiculadas por ele em alguns veículos de imprensa e em redes sociais não correspondem à verdade”, dia a nota.

A rede reafirma que vai continuar com os esforços para que o projeto nacional e a aliança programática com a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB) sejam acolhidos “de forma coerente” em Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assinam a nota Pedro Ivo Batista e Mariniano Cavalvante, coordenadores nacionais de Organização, e Basileu Margarido, coordenador nacional Executivo da Rede Sustentabilidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO