CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Região de Campinas já prevê racionamento

Órgãos reguladores estadual e federal determinaram que empresas de saneamento, indústrias, agricultores e pecuaristas reduzam a captação de água na bacia do rio Camanducaia, região de Campinas, devido à baixa vazão: apenas 1.320 litros por segundo de água passavam pelo rio, quando o normal é mais de 2.000 litros por segundo

Órgãos reguladores estadual e federal determinaram que empresas de saneamento, indústrias, agricultores e pecuaristas reduzam a captação de água na bacia do rio Camanducaia, região de Campinas, devido à baixa vazão: apenas 1.320 litros por segundo de água passavam pelo rio, quando o normal é mais de 2.000 litros por segundo (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Órgãos reguladores estadual e federal determinaram que empresas de saneamento, indústrias, agricultores e pecuaristas reduzam a captação de água na bacia do rio Camanducaia, região de Campinas.

O motivo é a baixa vazão: apenas 1.320 litros por segundo de água passavam pelo rio, quando o normal é mais de 2.000 litros por segundo, de acordo com reportagem da 'Folha de S. Paulo' (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante do cenário, municípios como Amparo e Monte Alegre do Sul já preveem racionamento se a situação de escassez se agravar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO