CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Regina Sousa critica autofinanciamento de campanha

A senadora Regina Sousa (PT-PI) disse que a decisão do TSE, anunciada no início do mês, vai gerar um “Legislativo de milionários, bem ao gosto da Casa Grande”; “O autofinanciamento de campanha é uma aberração. Se for mantido, teremos um novo Congresso formado por homens brancos, ricos, submissos ao capital estrangeiro, industrial e ao agronegócio”, prevê a senadora

 senadora Regina Sousa (PT-PI). Foto: Ana Volpe/Agência Senado (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Piaui Hoje - “O autofinanciamento de campanha é uma aberração. Se for mantido, teremos um novo Congresso formado por homens brancos, ricos, submissos ao capital estrangeiro, especulativo, industrial e ao agronegócio”, prevê a senadora Regina Sousa (PT-PI).

Em entrevista à Rádio Teresina FM na manhã desta quinta-feira (15), Regina disse que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciada no início deste mês, vai gerar um “Legislativo de milionários, bem ao gosto da Casa Grande”. Por isso, garante, o PT vai trabalhar para modificar a regra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o texto, relatado pelo ministro Luiz Fux, o candidato poderá usar recursos próprios em sua campanha até o limite de gastos estabelecido para o cargo ao qual concorre. A regra se aplica até mesmo para candidatos à Presidência da República.

Para a senadora, isso não passa de uma brecha legal para que candidatos com mais recursos levem vantagem ou, até, para que sejam patrocinados “por debaixo dos panos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cientistas políticos declararam, por meio de suas redes sociais, que a nova regra vai favorecer os chamados “outsiders” da política – milionários e celebridades, por exemplo. Outros chegam a imaginar uma classe política de elite, onde os candidatos são escolhidos porque têm recursos para bancar as campanhas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO