CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Relação de Doria e Covas foi abalada após demissão de aliado do vice

João Doria segue colecionando problema em sua administração; agora, a indisposição é como vice-prefeito, Bruno Covas, que ameaçou deixar a Secretaria de Prefeituras Regionais; Doria decidiu demitir o secretário-adjunto de Prefeituras Regionais, Fabio Lepique, no dia 26, e informou por telefone o vice, que é titular da pasta e estava em Paris; Lepique era aliado de Covas, que não gostou da atitude de Doria e reclamou que não quer ser um "vice decorativo"

Joao doria e Bruno covas (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - A demissão do responsável pela zeladoria da cidade abalou a relação entre o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e seu vice, Bruno Covas (PSDB), que ameaçou deixar a Secretaria de Prefeituras Regionais.

Doria decidiu demitir o secretário-adjunto de Prefeituras Regionais, Fabio Lepique, no dia 26, e informou por telefone o vice, que é titular da pasta e estava em Paris.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A interlocutores, Covas expressou incômodo com atitudes recentes do prefeito e disse que não quer ser um "vice decorativo". Com o mal-estar, relatou disposição em ser candidato no ano que vem caso Doria permaneça à frente da prefeitura. Não há definição sobre qual posto disputaria.

Segundo quatro auxiliares de Doria ouvidos pela reportagem, o mal-estar se acentuou com a cobiça pela pasta, farta em contratos, pelo secretário Cláudio Carvalho (Investimento Social) com incentivo de Anderson Pomini (Justiça).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O desgaste começou há 20 dias, quando Doria anunciou a criação dos "superprefeitos regionais", que foi uma ideia de Carvalho, à revelia de Covas e Lepique.

As informações são de reportagem de Thais Bilenky na Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO