CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan cumprimenta 2ª Turma e defende separação de poderes

À época da busca, em junho de 2016, Renan, que era presidente do Senado, foi quem pediu ao STF a anulação do mandado, cumprido pela Polícia Federal; "Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado e ainda não votado pela Câmara dos Deputados", diz ele em vídeo; assista

renan calheiros (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O senador Renan Calheiros (MDB-AL) gravou um vídeo em que cumprimentou a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anulação do mandado de busca e apreensão cumprido no imóvel funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no âmbito da Lava Jato.

À época da busca, em junho de 2016, Renan, que era presidente do Senado, foi quem pediu ao STF a anulação do mandado, cumprido pela Polícia Federal. A Segunda Turma invalidou, por 3 votos a 1, as provas colhidas nesse dia. Eles entenderam que a busca não poderia ter sido autorizada por um magistrado de primeira instância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan defende, no vídeo, a separação dos poderes para que se respeite a Constituição e a democracia. "Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado e ainda não votado pela Câmara dos Deputados", destacou.

"Só com separação dos poderes é que teremos respeito à Constituição e à democracia", acrescentou, defendendo ainda o "fim dos supersalários, dos penduricalhos e com Lula Livre".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO