Renan Filho diz que construção de hospitais vai gerar empregos

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou que aproximadamente 10 mil vagas de emprego serão criadas com a construção dos novos hospitais no Estado de Alagoas; ele disse que estão sendo construídos três hospitais no Estado e este ano serão entregues mais dois hospitais regionais; entre eles está o Hospital da Mulher, em Maceió

Renan Filho diz que construção de hospitais vai gerar empregos
Renan Filho diz que construção de hospitais vai gerar empregos (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas)

Por cadaminuto.com.br - O governador Renan Filho (PMDB) afirmou que aproximadamente 10 mil vagas de emprego serão criadas com a construção dos novos hospitais no Estado de Alagoas. A informação foi divulgada durante uma vistoria nas obras do Hospital da Mulher, que vai funcionar ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica, em maceió, no bairro do Poço.

"Com a construção desses hospitais, vamos precisar de muito mais pessoas para trabalhar. Algumas por meio de concurso público, outras por Organização Social, de maneira que a gente atenda ao cidadão" disse o governador.

Renan informou durante a entrevista que ao todo estão sendo construídos três hospitais no Estado e este ano serão entregues mais dois hospitais regionais. “O objetivo é de facilitar o trabalho do Hospital Geral do Estado (HGE)”. Segundo ele, um dos grandes problemas encontrados na Capital alagoana é a carência de Programa de Saúde da Família (PSF), o que dificulta o trabalho dos hospitais em Maceió.

A previsão de entrega do Hospital da Mulher, conforme o governador é entre maio e junho deste ano. Para essa construção foram investidos R$ 25 milhões e mais nove milhões na aquisição de equipamento.

Renan ainda afirmou que nessa nova unidade hospitalar serão realizados exames e consultas especializadas para as mulheres grávidas. “As de alto risco continuarão sendo atendidas na maternidade Santa Mônica, que também terão os leitos ampliados este ano”, confirmou.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247