Renan Filho e Renan Calheiros lideram pesquisa em AL

Levantamento da TDL Pesquisa & Marketing mostra o governador Renan Filho (MDB) com 49% da intenção de votos em todo estado; aprovação de sua gestão é de 68%; o senador Renan Calheiros (MDB) ampliou sua liderança, de 28% em janeiro para 35% em maio; pesquisa foi feita em 53 municípios, durante os dias 15, 16 e 17 de maio; grau de confiança é de 95%; margem de erro é de 3% para mais ou menos 

Levantamento da TDL Pesquisa & Marketing mostra o governador Renan Filho (MDB) com 49% da intenção de votos em todo estado; aprovação de sua gestão é de 68%; o senador Renan Calheiros (MDB) ampliou sua liderança, de 28% em janeiro para 35% em maio; pesquisa foi feita em 53 municípios, durante os dias 15, 16 e 17 de maio; grau de confiança é de 95%; margem de erro é de 3% para mais ou menos 
Levantamento da TDL Pesquisa & Marketing mostra o governador Renan Filho (MDB) com 49% da intenção de votos em todo estado; aprovação de sua gestão é de 68%; o senador Renan Calheiros (MDB) ampliou sua liderança, de 28% em janeiro para 35% em maio; pesquisa foi feita em 53 municípios, durante os dias 15, 16 e 17 de maio; grau de confiança é de 95%; margem de erro é de 3% para mais ou menos  (Foto: Voney Malta)

Por Cada Minuto e al1 - Em parceria com o CadaMinuto, a TDL Pesquisa & Marketing divulgou nesta quinta-feira (24) o resultado da segunda pesquisa registrada deste ano, que aponta uma  vitória do governador Renan Filho (MDB) com 49% da intenção de votos em todo estado.

O número de votos brancos e nulos alcançou a porcentagem de 17% e os indecisos foi de 12%. Os demais candidatos que apareceram na pesquisa para governador foi Fernando Collor (PTC) com 15% e João Henrique Caldas, JHC com 7%.

Conforme a pesquisa, Renan Filho também teve uma aprovação de 68% de sua gestão – um crescimento de 10% em relação à última pesquisa, feita em janeiro deste ano. Conforme dados técnicos da pesquisa, o instituto buscou o que seria o pior cenário possível para o governador Renan Filho, com adversários como o senador Fernando Collor (PTC) e o deputado federal JHC (PSB) – embora reforce na divulgação do resultado que ambos não sinalizaram inclinação para a disputa ao Executivo. 

No cenário sem Collor e JHC, o governador deve ultrapassar, em muito, os 50% das intenções de voto. Renan Filho lidera com folga em todas as regiões pesquisadas, tendo na Região Metropolitana da Capital (51%), no Sertão (54%) e no Agreste (61%) seus melhores resultados – quando supera a média geral.

O levantamento foi feito em 53 municípios, durante os dias 15, 16 e 17 de maio nas 13 mesorregiões de Alagoas. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

PREFEITO APROVADO

O prefeito Rui Palmeira teve uma aprovação de gestão de 53%, mantendo-se estável em relação ao levantamento do início do ano. Ainda com dois anos e meio pela frente do seu segundo mandato, o gestor da capital encontra a desaprovação em 33% dos entrevistados.

A Pesquisa Foram entrevistados 1.067 eleitores, estratificados segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, com base nos dados mais atualizados do PNAD/2014 e TSE/TRE 2018.

A TDL Pesquisa & Marketing está há mais 20 anos atuando nos mercados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, entregando com qualidade comprovada pesquisas quantitativas e qualitativas. E conta com considerável portfólio de clientes no Estado.

Renan dispara, Rodrigo triplica intenção, Biu e Marx empatam e Maurício encolhe

Novidade, Rodrigo Cunha triplica intenção de votos e chega a 12%. Renan Calheiros lidera com 35% na soma do primeiro e segundo votos

Com cinco fortes nomes na disputa, o quadro da eleição para o Senado em Alagoas não está definido. É o que confirma a TDL Pesquisa & Marketing, em sua segunda pesquisa registrada deste ano e divulgada nesta quinta-feira (24). O levantamento mostra o candidato à reeleição Benedito de Lira (PP) empatado tecnicamente com o deputado federal Marx Beltrão (PSD) na briga pela segunda vaga, com 24% e 20%, respectivamente.

O também candidato à reeleição Renan Calheiros (MDB) ampliou sua liderança, de 28% em janeiro para 35% em maio.

Voto de Opinião 
O mais novo a anunciar a pré-candidatura ao Senado, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB), triplicou a intenção de voto, saltando de 4% para 12%, notadamente por desempenho acima da sua média nas cidades de Maceió e Arapiraca.

O tucano deixou para trás aquele que tem sido anunciado como segunda opção do Palácio República dos Palmares, o deputado Maurício Quintella Lessa (PR), com 7%, na quinta colocação.

O novo levantamento apontou que o ex-ministro do Turismo e deputado federal Marx Beltrão vem mantendo firme suas intenções tanto no primeiro quanto no segundo voto e apresentou crescimento nas regiões Agreste, Sertão e Sul de Alagoas.

Destaque também para o percentual de indecisos, 36%. O ex-deputado federal João Caldas (PSC) vem mantendo sua intenção de votos, sendo bem lembrado na mesorregião Serrana dos Quilombos, os arredores de União dos Palmares.

A Pesquisa Foram entrevistados 1.067 eleitores, estratificados segundo gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, com base nos dados mais atualizados do PNAD/2014 e TSE/TRE 2018. O levantamento foi feito em 53 municípios, durante os dias 15, 16 e 17 de maio nas 13 mesorregiões de Alagoas.

O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de aproximadamente 3% para os resultados gerais.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247