CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan garante construção de seis hospitais

O governador Renan Filho (PMD) garantiu que seis novos hospitais serão construídos com recursos próprios em várias regiões do estado; anúncio foi feito durante visita ao município de Penedo, que também será beneficiado; “Aqueles que mais precisam de saúde é justamente os que menos podem pagar, por isso os recursos próprios do estado serão utilizados para ajudar os mais pobres na melhoria da condição de saúde para as pessoas”, explicou

O governador Renan Filho (PMD) garantiu que seis novos hospitais serão construídos com recursos próprios em várias regiões do estado; anúncio foi feito durante visita ao município de Penedo, que também será beneficiado; “Aqueles que mais precisam de saúde é justamente os que menos podem pagar, por isso os recursos próprios do estado serão utilizados para ajudar os mais pobres na melhoria da condição de saúde para as pessoas”, explicou (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paula Nunes/agenciaalagoas - Seis novos hospitais serão construídos em Alagoas com investimentos próprios do Governo do Estado, foi o que afirmou o governador Renan Filho ao falar à rádio Penedo FM. Com recursos próprios, o segmento da Saúde deverá receber investimentos, dando continuidade ao projeto de construção de uma nova Alagoas.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual citou os investimentos que serão feitos no município de Penedo. Segundo ele, em breve o Governo do Estado estará inaugurando a primeira escola em tempo integral da cidade e a recuperação do ginásio esportivo do município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O quartel da Polícia Militar e o Centro de Diagnóstico, ambos em Penedo, são obras muito importantes, segundo o governador. Ele frisa que o projeto da construção do quartel da PM está sendo concluído. Já quanto ao Centro de Diagnóstico, Renan Filho afirma que será um centro de exames de imagens e consultas especializadas, que é exatamente o que as pessoas mais precisam.

Sobre o Centro de Diagnóstico, Renan Filho explicou que é um projeto em parceria com a prefeitura de Penedo, mas que a Santa Casa de Misericórdia do município também será ouvida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já estive com o bispo Dom Valério, me coloquei inteiramente à disposição, comuniquei ao prefeito que o hospital fez parte de um projeto altamente elogiável pelos técnicos do estado e nós vamos fazer também este investimento na Santa Casa de Misericórdia com recursos próprios, recursos do Fecoep [Fundo de Combate a Pobreza]", afirmou o governador.
O governador reconheceu que aqueles que mais precisam de saúde é justamente os que menos podem pagar, por isso os recursos próprios do estado serão utilizados para ajudar os mais pobres na melhoria da condição de saúde para as pessoas.

"Isso não é uma escolha minha, é atender a demanda do cidadão. É por isso que estamos aqui, em parceria com a prefeitura do município, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, buscando caminhos para melhorar a saúde pública de Penedo e dar o protagonismo regional que a cidade sempre teve", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan Filho destacou que em Penedo, o hospital será altamente melhorado e ampliado. Segundo ele, não será feito um novo porque há regiões que não tem, como a região Norte, por exemplo.

"Observe que o Governo está começando e já inauguramos uma UPA em Maragogi e vamos construir um hospital em Porto Calvo. Na região da Mata, nós reformamos os dois hospitais de pequeno porte, um em Murici e outro em São José da Lage, e vamos construir um hospital em parceria com o São Vicente, que é uma entidade filantrópica em União dos Palmares, melhorando a oferta da região", declarou Renam Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com o governador, o mesmo vai acontecer no Vale de Paraíba. Lá será construído um hospital em Viçosa, além de melhorar os hospitais de Capela e de Cajueiro. O mesmo no Alto Sertão alagoano, que são as áreas mais desassistidas.

"Lá em Delmiro Gouveia nós vamos construir um hospital, com 110 leitos, com UTI, Neufrologia, com tudo isso para atender a população. Nesses três anos serão investidos mais de R$ 300 milhões de recursos próprios, recursos do povo de Alagoas. Isso nunca aconteceu no estado", concluiu o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO