Renan: Governo já inviabilizou a reforma da Previdência

Líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) fez um discurso em plenário afirmando que sempre foi um reformista e que defende a necessidade de reformas no "momento dramático" em que vive o Brasil, "mas o governo precipitadamente já inviabilizou a reforma da Previdência"; ele destacou as manifestações populares de quarta-feira, quando votou contra a urgência da matéria que impedia a realização de greve por servidores públicos, o que para ele seria um "equívoco político"

renan calheiros
renan calheiros (Foto: Gisele Federicce)

247 - Para o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o governo Michel Temer "já inviabilizou a Reforma da Previdência". Em outras declarações sobre a proposta, ele já havia dito que o texto será alterado caso chegue ao Senado.

Renan fez um discurso em plenário afirmando que sempre foi um reformista e que defende a necessidade de reformas no "momento dramático" em que vive o Brasil, "mas o governo precipitadamente já inviabilizou a reforma da Previdência".

"E se continuar seguindo o mesmo encaminhamento que tem seguido nas reformas, já inviabilizou o Refis - não houve adesão absolutamente nenhuma. A área econômica quer tratar da reforma do Pis e do Cofins elevando a carga tributária", acrescentou.

Ele lembrou que "o Brasil todo" foi às ruas na última quarta-feira contra a reforma da Previdência e por isso votou contra a urgência da matéria que impedia a realização de greve por servidores públicos, o que para ele seria um "equívoco político" (leia mais sobre a matéria das greves).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247