CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan: só o Legislativo pode decidir sobre um mandato

Em vídeo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a comentar a crise entre os poderes causada pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelo STF; para Renan, somente o Legislativo pode decidir sobre um mandato; "Se há na Constituição uma regra que só a casa legislativa pode dispor do mandato, paciência. Não se trata de saber quem tem a palavra final, como diz FHC, mas de zelar pela Constituição e pela separação dos poderes", afirmou

Em vídeo, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a comentar a crise entre os poderes causada pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) pelo STF; para Renan, somente o Legislativo pode decidir sobre um mandato; "Se há na Constituição uma regra que só a casa legislativa pode dispor do mandato, paciência. Não se trata de saber quem tem a palavra final, como diz FHC, mas de zelar pela Constituição e pela separação dos poderes", afirmou (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) voltou a comentar a crise entre os poderes causada pelo afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Para Renan, somente o Legislativo pode decidir sobre um mandato.

"As pessoas se avultam em momentos difíceis, a ministra (do STF) Carmen Lúcia cresce nas crises e é isso que a sociedade brasileira espera dela", afirmou Renan em vídeo postado em seu Twitter. "Nunca imaginei ver constitucionalistas renomados, ministros do STF, que devem guardar a Constituição, botar o Código de Processo Penal acima da Constituição e acharem que podem cassar o mandato de um senador".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se há na Constituição uma regra que só a casa legislativa pode dispor do mandato, paciência. Não se trata de saber quem tem a palavra final, mas de zelar pela Constituição e pela separação dos Poderes", concluiu Renan.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO