CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Requião reapresenta reformas de Jango

“Por unanimidade, o Congresso restituiu simbolicamente o mandato do presidente Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964. Agora, queremos dar substância às homenagens, reapresentando no Senado as propostas que levaram as sua deposição”, disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR); trata-se de propostas de reforma agrária e de definição do conceito de empresa brasileira de capital nacional, encaminhando ambas sob forma de projeto de lei

“Por unanimidade, o Congresso restituiu simbolicamente o mandato do presidente Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964. Agora, queremos dar substância às homenagens, reapresentando no Senado as propostas que levaram as sua deposição”, disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR); trata-se de propostas de reforma agrária e de definição do conceito de empresa brasileira de capital nacional, encaminhando ambas sob forma de projeto de lei (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Roberto Requião reapresentou na sessão plenário do Senado, nesta quinta-feira (13), duas das Reformas de Base propostas pelo presidente há 50 anos, no Comício da Central do Brasil, no Rio de Janeiro. “Por unanimidade, o Congresso restituiu simbolicamente o mandato do presidente Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964. Agora, queremos dar substância às homenagens, reapresentando no Senado as propostas que levaram as sua deposição”, disse o senador.

Com o apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF), Requião recuperou as propostas de reforma agrária e de definição do conceito de empresa brasileira de capital nacional, encaminhando ambas sob forma de projeto de lei, para apreciação dos senadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Requião demonstrou que as duas reformas propostas há meio século continuam de extrema atualidade, já que a reforma agrária nunca foi feita no país e a definição de empresa nacional sofreu modificações anti-nacionais, que favorecem grandemente as empresas estrangeiras, no governo FHC.

O senador afirmou que foi a “coragem nacionalista” de Goulart que levou as forças conservadoras, aliadas ao capital multinacional e à grande mídia, a derrubá-lo. “Segundo pesquisas do IBOPE À época do golpe, 85 por cento dos brasileiros queriam a permanência de Jango no poder; apenas 15 por cento apoiavam golpe”, lembrou Requião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A seguir, discurso do senador Roberto Requião, com aparte do senador Pedro Simon e textos dosa dois projetos de leis que revivem as reformas de base apresentados pelos três senadores (informações do site Roberto Requião).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO