CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rio grita 'O Petróleo é nosso' na Cinelândia

Expectativa de pblico de 100 mil pessoas na manifestao Contra a Injustia - Em Defesa do Rio" marcada para hoje; governador Srgio Cabral participa do ato pblico ao lado de parlamentares e prefeitos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ O Rio de Janeiro está mobilizado para o ato em defesa dos royalties do petróleo nesta quinta-feira (10). A manifestação “Contra a Injustiça - Em Defesa do Rio” promete parar a Candelária e a Cinelândia com expectativa de 100 mil pessoas. Só os municípios produtores prometem trazer 10 mil pessoas em 200 ônibus. Artistas como Caetano Veloso e Seu Jorge gravaram convocação para que a população compareça ao ato com o bordão "Mexeu com Rio, mexeu comigo". O governador Sérgio Cabral participa do ato público ao lado de representantes da sociedade civil, parlamentares e prefeitos. Estão previstos também vários shows na Cinelândia.

Gigantescas faixas em conhecidos monumentos – como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e outros pontos da zona sul - mobilizam o Rio de Janeiro para a manifestação num esforço dos governos municipais e estaduais para atrair a população carioca. No dia do protesto, as repartições públicas estaduais e municipais terão ponto facultativo. A SuperVia, concessionária responsável pelo serviço de trens no Rio, e barcas vão distribuir passagens gratuitas das 13h às 15h. O metrô também não vai cobrar passagem das 13h às 15h, para que as pessoas possam ir ao evento, e ao final do protesto, das 20h às 22h, em quatro estações: Cinelândia, Presidente Vargas, Carioca e Uruguaiana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO