Robinho é condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual; jogador nega

 O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália acusado por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013, quando o jogador atuava no Milan; o crime teria ocorrido em conjunto com outros homens e a vítima seria uma jovem albanesa de 22 anos

 O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália acusado por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013, quando o jogador atuava no Milan; o crime teria ocorrido em conjunto com outros homens e a vítima seria uma jovem albanesa de 22 anos
 O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália acusado por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013, quando o jogador atuava no Milan; o crime teria ocorrido em conjunto com outros homens e a vítima seria uma jovem albanesa de 22 anos (Foto: Charles Nisz)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O atacante Robinho, do Atlético Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão na Itália acusado por um crime de violência sexual. O caso ocorreu em janeiro de 2013, quando o jogador atuava no Milan. O crime teria ocorrido em conjunto com outros homens e a vítima seria uma jovem albanesa de 22 anos. Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, Robinho a conheceu em um jantar em Milão - na ocasião,  ele estava com amigos e a esposa.

Coordenada pelo vice-procurador Pietro Forno e pela promotora Alessia Mel, a investigação obteve depoimento da suposta vítima. Robinho prestou esclarecimentos em 2014. O Ministério Público italiano chegou a pedir a prisão do jogador, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido por achar que não havia razão para a precaução, ou risco de reincidência ou fuga.

Em 2009, Robinho foi acusado de estupro quando defendia o clube inglês Manchester City. Uma jovem alegou ter sido abusada numa boate em Leeds. Houve uma investigação policial e, após apuração dos fatos e vídeos do local, foi comprovado que a jovem estava mentindo.

Confira a nota divulgada pela defesa do jogador Robinho:
Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247