Rooney anuncia aposentadoria da seleção da Inglaterra

O ex-capitão Wayne Rooney anunciou nesta quarta-feira (23) sua aposentadoria da seleção da Inglaterra; após 14 anos na seleção principal, Rooney se tornou o maior artilheiro da Inglaterra, com 53 gols e o jogador de linha com mais partidas disputadas pela seleção inglesa, com 119 jogos

Wayne Rooney comemora gol da Inglaterra contra San Marino em Wembley.  REUTERS/Eddie Keogh
Wayne Rooney comemora gol da Inglaterra contra San Marino em Wembley. REUTERS/Eddie Keogh (Foto: Charles Nisz)

Simon Jennings, da Reuters - O ex-capitão Wayne Rooney anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria da seleção da Inglaterra, dando fim a uma carreira de 14 anos em que se tornou o principal artilheiro da Inglaterra, com 53 gols.

Rooney disputou sua primeira partida com a camisa da seleção inglesa contra a Austrália, em 2003, aos 17 anos e 111 dias, se tornando o jogador mais jovem, à época, a representar seu país.

Agora com 31 anos, o atacante se despede como o jogador de linha com o maior número de partidas, com 119 jogos.

"Tendo pensado muito e por muito tempo, disse a Gareth (Southgate, técnico da Inglaterra) que decidi me aposentar da seleção da Inglaterra", disse Rooney em comunicado em seu site pessoal.

"É realmente uma decisão difícil, a qual discuti com minha família, meu técnico no Everton e as pessoas mais próximas a mim".

O anúncio de Rooney foi feito antes dos jogos do mês que vem da Inglaterra contra Malta e Eslováquia pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

 
 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247