Roubos e furtos de veículos têm queda na Capital

No Estado, houve recuo de 25% nos registros de furto e de 21% nos de roubo de veículos nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado; Em Goiânia, a quantidade ficou 30% e 33% abaixo, respectivamente; fevereiro teve menos veículos furtados e roubados tanto no comparativo com janeiro quanto com fevereiro de 2014; em relação a janeiro, a queda foi de 3% no número de furtos no estado, no comparativo com janeiro. Em relação a fevereiro do ano passado, foi de 15%

Formatura de 400 Soldados do Servi�o de Interesse Militar Voluntario Estadual e Entrega de Viaturas Fotos Eduardo Ferreira
Formatura de 400 Soldados do Servi�o de Interesse Militar Voluntario Estadual e Entrega de Viaturas Fotos Eduardo Ferreira (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Com redução pelo segundo mês consecutivo, Goiás e Goiânia fecharam o primeiro bimestre com queda significativa no número de ocorrências de furtos e roubos de veículos – que inclui carros de passeio, motocicletas e veículos de grande porte.

No Estado, houve recuo de 25% nos registros de furto e de 21% nos de roubo de veículos nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Na capital, a quantidade ficou 30% e 33% abaixo, respectivamente.

De acordo com levantamento do Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, estrutura responsável pelos dados estatísticos da pasta, fevereiro teve menos veículos furtados e roubados tanto no comparativo com janeiro quanto com fevereiro de 2014. Em relação a janeiro, a queda foi de 3% no número de furtos no estado, no comparativo com janeiro. Em relação a fevereiro do ano passado, foi de 15%. Já o registro de roubos caiu 10% e 21%, respectivamente.

Em Goiânia, fevereiro teve o menor número de registros de furtos de veículos desde fevereiro de 2013. Já em relação aos roubos de veículos, a quantidade foi a menor dos últimos 21 meses. A queda nos registros de furtos na capital em fevereiro foi de 24% no comparativo com o mesmo período de 2014 e de 6% em relação a janeiro. O recuo nos casos de roubo foi de 36% no confronto com fevereiro do ano passado e de 14% diante de janeiro.

A tendência de diminuição nas ocorrências do tipo também se repetiu no Entorno de Brasília. O primeiro bimestre de 2015 teve redução de 44% nos registros de furto e de 6% nos de roubo em relação ao mesmo período de 2014. Em Aparecida, os números seguiram positivos: o bimestre teve 29% menos furtos e 20% menos roubos de veículos no comparativo com o primeiro bimestre do ano passado.

Prisões

A queda nos registros de furtos e roubos de veículos no primeiro bimestre de 2015 ocorre simultaneamente à queda de 10% no número de homicídios em Goiás, conforme dados do Observatório de Segurança divulgados no início da semana. Também converge com aumento no número de prisões realizadas no período.

Nos dois primeiros meses de 2015, foram realizadas 2.035 prisões em flagrante em Goiás. Dessas, 356 ocorreram em Goiânia, 74 em Aparecida de Goiânia e 316 no Entorno do Distrito Federal. Entre janeiro e fevereiro foram recapturados 447 foragidos no Estado, sendo 150 somente na capital.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247