RS: Mais de um milhão de alunos retornam às aulas

Segundo semestre letivo inicia-se nesta segunda-feira (29) nas escolas estaduais e encerra-se no dia 20 de dezembro. Durante as férias de julho, governo de Tarso Genro (PT) realizadou formações para a qualificação dos docentes. O encontro contou com a participação de 12 mil professores - 1,5 mil presencialmente e os demais através de teleconferência, em 54 salas espalhadas pelo Estado

RS: Mais de um milhão de alunos retornam às aulas
RS: Mais de um milhão de alunos retornam às aulas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Governo do Estado - O segundo semestre letivo nas escolas estaduais inicia-se nesta segunda-feira (29). São 1,08 milhão alunos que retomam os estudos em 2.574 escolas e 79 mil professores. Dos alunos da rede estadual, 342 mil estudantes estão matriculados no Ensino Médio e 612 mil no Ensino Fundamental. O ano letivo encerra-se no dia 20 de dezembro.

Durante as férias de julho, foram realizadas formações para a qualificação dos docentes. Nos dias 18 e 19, aconteceu o Seminário Internacional de Educação, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro contou com a participação de 12 mil professores - 1,5 mil presencialmente e os demais através de teleconferência, em 54 salas espalhadas pelo Estado.

Também aconteceram atividades de formação descentralizadas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Nesta virada de semestre, a comunidade escolar passa a contar com o novo site da Seduc, que apresenta diferentes design e ferramentas, visando à melhoria da qualidade das informações e da comunicação. Além disso, a Secretaria da Educação também passa a integrar as redes sociais, com uma fanpage que entra no ar nesta segunda-feira.

Conferência Nacional

Neste segundo semestre, o mês de outubro terá dois grandes eventos na área educacional. Entre os dias 4 e 6, ocorrerá, em Porto Alegre, a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). O encontro terá a participação de 1,6 mil delegados, eleitos nas conferências municipais e intermunicipais, realizadas nos meses de maio e junho.

De 15 a 17, acontecerá, em Porto Alegre, a 7ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep). O evento reúne trabalhos de iniciação científica de estudantes de cursos técnicos das redes pública e privada do Rio Grande do Sul.

Texto: Luis Carlos de Almeida

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247