Rui atende às 'principais reivindicações do MST'
Após reunião com os líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), ontem (17), o governador Rui Costa falou com os cerca de 2 militantes que fizeram marcha de Feira de Santana a Salvador e garantiu que atenderá às principais reivindicações de sua pauta; "Alguns itens já estão em andamento e vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, o apoio à capacitação técnica dos produtores e à mecanização da produção. Também vamos ajudar na estruturação das cadeias produtivas, como a do leite, dos caprinos e ovinos, enfim, estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos", disse Rui
Bahia 247 - O governador Rui Costa afirma que já foram acordados itens relacionados à educação dos membros do Movimento dos Sem Terra (MST), como apoio aos assentamentos na Bahia para que todos se tornem produtivos; capacitação técnica dos produtores e mecanização da produção; e estruturação das cadeias produtivas.
Anúncio foi feito por ele próprio aos mais de 2 mil sem terra que estavam acampados na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, ontem (17), após marcha que veio de Feira de Santana. O governador discutiu a pauta de reivindicações com os líderes do movimento na Bahia. Rui também disse que vai intervir "junto ao governo federal para acelerar a reforma agrária e garantir a propriedade de terra" para os acampados.
"Alguns itens já estão em andamento e vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, o apoio à capacitação técnica dos produtores e à mecanização da produção. Também vamos ajudar na estruturação das cadeias produtivas, como a do leite, dos caprinos e ovinos, enfim, estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos", disse o petista.
Sobre as pessoas que ainda não tiveram acesso à terra, Rui disse que "vamos, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, levar a voz do governador para que isso aconteça o mais rápido possível".
O governador lembrou da "força" do MST no estado. "Nós precisamos ter uma solução imediata para o estado da Bahia, onde tem o maior número de acampados esperando que a reforma agrária aconteça o mais rápido possível".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: