CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rui Costa: “juízes estão preocupados com aplausos no shopping?”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sugeriu que o juiz Sérgio Moro enfrenta uma linha ténue entre a vaidade e a realização dentro do que a lei lhe permite; segundo o petista, "a reforma política é um processo que também tem que mandar para as instituições jurídicas"; "Quais são as sociedades mais maduras? Constituições mais sólidas? Como é que funciona suas instituições? Todos devemos fazer essas reflexões. Nessas democracias, os juízes e promotores estão preocupados com aplausos no seu caminhar no shopping, ou estão preocupados com suas consciências, em ter respeito à constituição?", questionou

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sugeriu que o juiz Sérgio Moro enfrenta uma linha ténue entre a vaidade e a realização dentro do que a lei lhe permite; segundo o petista, "a reforma política é um processo que também tem que mandar para as instituições jurídicas"; "Quais são as sociedades mais maduras? Constituições mais sólidas? Como é que funciona suas instituições? Todos devemos fazer essas reflexões. Nessas democracias, os juízes e promotores estão preocupados com aplausos no seu caminhar no shopping, ou estão preocupados com suas consciências, em ter respeito à constituição?", questionou (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O governador da Bahia, Rui Costa, criticou a postura de alguns juízes e promotores, ao deixar subtendido que o juiz Sérgio Moro enfrenta uma linha ténue entre a vaidade e a realização dentro do que a lei lhe permite. Segundo o petista, "a reforma política é um processo que também tem que mandar para as instituições jurídicas".

"Quais são as sociedades mais maduras? Constituições mais sólidas? Como é que funciona suas instituições? Todos devemos fazer essas reflexões. Nessas democracias, os juízes e promotores estão preocupados com aplausos no seu caminhar no shopping, ou estão preocupados com suas consciências, em ter respeito à constituição? Esses juízes fazem questão de ser reconhecidos nas ruas? Ou eles fazem o trabalho com a eficiência da lei? "O país está de cabeça para baixo. Precisamos colocar os interesses da população em primeiro lugar", acrescentou no lançamento da Revista Mãe Terra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao comentar sua aproximação com o presidente Michel Temer, o chefe do executivo afirmou que não significa que ele esteja apoiando a gestão do peemedebista. "Eu me sinto como se estivesse em uma partida de futebol, como se eu fosse jogador do Bahia, e o juiz tivesse marcado um pênalti irregular contra meu time. Ou eu me reúno para tentar resolver, ou fico reclamando com o juiz durante toda a partida", disse..

"Sou contra, acho que o que foi feito no Brasil foi uma grande agressão, violência absurda, segunda grande violência à democracia brasileira, a primeira em 1964 e a segunda em 2016. Mas eu não posso ficar reclamando. Tivemos umas quatro reuniões nos últimos meses [com o presidente], os últimos resultados foram importantes", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO