CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rui cutuca ACM Neto por aumento do IPTU

Em discurso no Encontro Nacional da Indústria da Construção, que acontece em Salvador, o governador Rui Costa criticou o prefeito ACM Neto pelo reajuste que o democrata fez no IPTU logo no primeiro ano de sua gestão; Rui culpou também a cobrança antecipada do ITIV pela crise no setor da construção civil na capital; "Não vou fazer discurso para arrancar aplauso porque cada um busca a solução do seu problema imediato. Talvez, a construção civil de Salvador tivesse melhor se não tivesse tido um aumento de IPTU de 1.000%. Talvez não tivesse pior se cada proprietário, ao comprar o apartamento, não tivesse que pagar antecipado o ITIV mesmo que o apartamento não esteja pronto. É o maior aumento da história de IPTU da cidade, coisa que a cidade nunca viu", disse o governador

Em discurso no Encontro Nacional da Indústria da Construção, que acontece em Salvador, o governador Rui Costa criticou o prefeito ACM Neto pelo reajuste que o democrata fez no IPTU logo no primeiro ano de sua gestão; Rui culpou também a cobrança antecipada do ITIV pela crise no setor da construção civil na capital; "Não vou fazer discurso para arrancar aplauso porque cada um busca a solução do seu problema imediato. Talvez, a construção civil de Salvador tivesse melhor se não tivesse tido um aumento de IPTU de 1.000%. Talvez não tivesse pior se cada proprietário, ao comprar o apartamento, não tivesse que pagar antecipado o ITIV mesmo que o apartamento não esteja pronto. É o maior aumento da história de IPTU da cidade, coisa que a cidade nunca viu", disse o governador (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Em discurso no Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontece em Salvador, o governador Rui Costa, embora sem citar nomes, criticou o prefeito ACM Neto (DEM) pelo reajuste que o democrata fez no IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana) logo no primeiro ano de sua gestão (começou a vigorar em 2014). Rui culpou também a cobrança antecipada do ITIV pela crise no setor da construção civil na capital.

"Não vou fazer discurso para arrancar aplauso porque cada um busca a solução do seu problema imediato. Talvez, a construção civil de Salvador tivesse melhor se não tivesse tido um aumento de IPTU de 1.000%. Talvez não tivesse pior se cada proprietário, ao comprar o apartamento, não tivesse que pagar antecipado o ITIV mesmo que o apartamento não esteja pronto. É o maior aumento da história de IPTU da cidade, coisa que a cidade nunca viu", disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presente ao discurso de Rui Costa, o prefeito ACM  Neto preferiu não revidar ao ataque do petista. ACM se limitou a dizer que convidou empresários para "investir em Salvador".

Para Rui, a realização do encontro na Bahia é importante para divulgar o potencial de investimento que o estado representa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A indústria da construção é um setor que dá o tom da economia no Brasil e em outros países. A Bahia tem se destacado na construção civil, particularmente na área da habilitação, com o Minha Casa Minha Vida. Tem potencial. Esperamos que todos possam se encantar e fazer negócios aqui no estado".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO