Rui: ‘É uma emoção especial receber Dilma na Bahia’

Presente à cerimônia de entrega do título de Cidadã Baiana à presidente eleita Dilma Rousseff nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, em Salvador, o governador Rui Costa disse que é uma "emoção especial" receber Dilma na Bahia, "e acompanhar este reconhecimento das baianas e baianos por tudo o que a senhora fez pela Bahia e pelo Nordeste"; Dilma recebeu ainda outras homenagens, como uma maquete que simbolizou a entrega de 1,3 milhão de cisternas no sertão baiano e apresentações musicais como a da cantora Juliana Ribeiro, que interpretou 'Bahia com H'

Salvador- BA- Brasil- 16/06/2016- Governador Rui Costa participa da outorga do Título de Cidadã Baiana a presidente eleita Dilma Rousseff, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 
Salvador- BA- Brasil- 16/06/2016- Governador Rui Costa participa da outorga do Título de Cidadã Baiana a presidente eleita Dilma Rousseff, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).  (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Presente à cerimônia de entrega do título de Cidadã Baiana à presidente eleita Dilma Rousseff nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, em Salvador, o governador Rui Costa disse que é uma "emoção especial" receber Dilma na Bahia, "e acompanhar este reconhecimento das baianas e baianos por tudo o que a senhora fez pela Bahia e pelo Nordeste".

Durante a o evento, Dilma recebeu outras homenagens, como uma maquete que simbolizou a entrega de 1,3 milhão de cisternas no sertão baiano e apresentações musicais como a da cantora Juliana Ribeiro, que interpretou 'Bahia com H'.

A honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado, e a concessão do título á presidente Dilma foi proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT. O ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner também participou a cerimônia.

Em discurso, Dilma também destacou a execução de programas federais no estado como o os programas Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), além de obras na capital como a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos e o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

"Para mim, é um grande orgulho [receber o Título de Cidadã Baiana]. Vir à Bahia é algo que sempre me alegra muito. Sempre levo daqui uma imensa energia positiva, imensa força de vida".

A presidente ressaltou ainda a importância econômica, social e cultural da Bahia. "Minha vinda aqui hoje é para reafirmar meu compromisso com a Bahia, com o Nordeste e com a transformação do Brasil. Superar as desigualdades regionais é tão importante quanto superar as desigualdades sociais".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247