CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rui pode definir chapa majoritária esta semana

O governador Rui Costa (PT) deve decidir nos próximos dias quem vai compor a chapa de reeleição; o ex-governador Jaques Wagner vai disputar o Senado e Coronel para a segunda vaga e João Leão quer se manter como vice-governador baiano; o grupo tenta convencer a senadora Lídice da Mata (PSB) a desistir da reeleição; em troca ela seria secretária estadual e, em 2010, candidata a prefeita de Salvador

O governador Rui Costa (PT) deve decidir nos próximos dias quem vai compor a chapa de reeleição; o ex-governador Jaques Wagner vai disputar o Senado e Coronel para a segunda vaga e João Leão quer se manter como vice-governador baiano; o grupo tenta convencer a senadora Lídice da Mata (PSB) a desistir da reeleição; em troca ela seria secretária estadual e, em 2010, candidata a prefeita de Salvador (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 – A expectativa é grande e os acordos estão sendo finalizados para a definição dos nomes que vão compor a chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) na disputa por um novo mandato. É certo, porém, que ele deve decidir nos próximos dias.

O ex-governador Jaques Wagner já bateu o martelo e vai entrar na disputa ao Senado. João Leão, por sua vez, quer se manter na vice e Coronel deve ser nomeado para a segunda vaga à senatoria – mesmo com o desejo do deputado Antônio Britto em assumir o posto na vice. Na segunda, Rui Costa  afirmou que o desejo de João Leão “conta mais do que o desejo do PP”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A senadora Lídice da Mata, do PSB, reuniu-se na tarde da última segunda-feira com o governo do estado para falar sobre a composição da chapa à reeleição do governador Rui Costa (PT).  A informação foi obtida com exclusividade pela coluna Raio Laser. Ela foi convidada a desistir da decisão de tentar a reeleição e até mesmo a descartar uma eventual candidatura à Câmara Federal.

A estratégia, que estaria sendo costurada pelo ex-governador Jaques Wagner, colocaria Lídice como secretária estadual num eventual segundo governo Rui, com a garantia de que seria alçada à condição de candidata a prefeita de Salvador, em 2020. A pessebista é contra a ideia. A estratégia dela é se viabilizar como a segunda candidata de esquerda, já que existem duas vagas à senatoria neste ano, segundo reportagem de Henrique Brinco no Tribuna da Bahia (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO