Rui promete anunciar novos secretários nos próximos dias

O governador vai anunciar nos próximos dias mais mudanças no primeiro escalão de sua administração. Mas ele não quis anunciar quais pastas terão alterações e quem serão seus respectivos novos dirigentes; "Essa semana deve ter mais uma novidade. Mas não gosto de anunciar antecipadamente. Só anuncio quando está materializado. Mas essa semana deve ter mais uma mudança na equipe", afirmou Rui; ele fez mistério sobre o secretário da Cultura, Jorge Portugal, cuja expectativa é de deixar a pasta; "Não vou antecipar nada", disse o governador

Rui Costa
Rui Costa (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O governador Rui Costa (PT) confirmou em entrevista coletiva ontem que vai anunciar nos próximos dias (provavelmente ainda nesta semana) mais mudanças no primeiro escalão de sua administração. Mas ele não quis anunciar quais pastas terão alterações e quem serão seus respectivos novos dirigentes.

"Essa semana deve ter mais uma novidade. Mas não gosto de anunciar antecipadamente. Só anuncio quando está materializado. Mas essa semana deve ter mais uma mudança na equipe", afirmou Rui na cerimônia de inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem, no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele fez mistério sobre o secretário da Cultura, Jorge Portugal, cuja expectativa é de deixar a pasta. "Não vou antecipar nada", disse o governador.

Rui também desconversou sobre a permanência de Diogo Medrado (Podemos) no comando da Bahiatursa. O governador confirmou que há conversas com o PR, que tem feito pressão por mais espaço e já comanda a Secretaria de Turismo, com José Alves. "Estamos conversando", disse Rui Costa.

Ele vai fazer duas etapas em sua equipe de primeiro escalão no governo. Uma agora (já em curso, com a nomeação de Jusmari Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur) e outra até abril de 2018, por causa do período de desincompatibilização eleitoral para secretários que disputarão a eleição, como no caso do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), e do titular da Secretaria de Relações Institucionais, Josias Gomes, deputado federal do PT – licenciado do mandato.

No caso de Josias, ainda é esperado que ele deixe a pasta já no primeiro momento, por causa do desgaste com aliados do governador que já se arrasta há quase três anos.

É esperada também a saída do senador licenciado Walter Pinheiro (sem partido/ex-PT) da Secretaria de Educação para reassumir o mandato. É para a pasta da Educação que deve ir Josias Gomes. Há ainda expectativa de que o atual secretário de Meio Ambiente, Geraldo Reis, assuma a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Atual titular da pasta, o petista Carlos Martins se afastará para disputar uma vaga de deputado estadual em 2018.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247