Rui quer anunciar chapa no início de junho

O planejamento do governador Rui Costa (PT) é anunciar na primeira semana de junho a chapa que vai disputar o pleito deste ano; o vice de Rui deve ser João Leão (PP), postulante ao mesmo posto; o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entra na corrida pelo Senado; a segunda vaga está sendo disputada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PD) e a senadora Lídice da Mata (PSB)

Rui Costa
Rui Costa (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – O governador Rui Costa (PT) planeja anunciar na primeira semana de junho a chapa governista que vai disputar o pleito deste ano. O vice deve ser João Leão (PP), postulante ao mesmo posto. O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), entra na corrida eleitoral pelo Senado.

"Tenho conversado com todos os partidos e nós pretendemos finalizar no mês de maio, para que eu possa anunciar na primeira semana de junho a chapa que vai concorrer às eleições", afirmou Rui.

Porém, um lugar permanece indefinido: a segunda vaga ao Senado. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), disputa com a senadora Lídice da Mata (PSB) a escolha para entrar na majoritária. O grupo de Lídice, por sua vez, estuda alternativas para a possibilidade cada vez mais provável de ela não sair candidata ao Senado na chapa de Rui. 

Um dos planos propostos seria ela sair como candidata a deputada estadual com a garantia de ocupar a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia no lugar de Ângelo Coronel, segundo reportagem de Henrique Brinco, no Tribuna da Bahia (leia aqui).

.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247