Sabesp reitera que “água não acaba em novembro”
Em nota divulgada nesta manhã, a empresa "afirma que há no sistema cantareira ainda 40 bilhões de litros contando com a primeira cota da reserva técnica", além de "106 bilhões de litros da segunda reserva técnica disponível para uso"; ontem, durante a CPI da Sabesp na Câmara Municipal de São Paulo, a presidente da companhia, Dilma Pena, afirmou que com esse ritmo de chuvas, há água disponível para abastecer a população até meados de novembro, sem contar a segunda reserva técnica; Sabesp aguarda decisão da Justiça para usá-la
247 - A Sabesp divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira 16 reiterando, com letras garrafais, que "a água NÃO vai acabar em novembro" no estado de São Paulo.
O comunicado é divulgado um dia depois de a presidente da companhia, Dilma Pena, ter afirmado em depoimento à CPI da Sabesp, na Câmara Municipal, que, com o ritmo atual de chuvas, haverá água para abastecer a população até meados de novembro (leia aqui).
Dilma Pena se referia à água já existente no Sistema Cantareira, principal reservatório da região metropolitana de São Paulo, que hoje opera com 4,3% de sua capacidade, sem contar a água disponível na segunda cota do chamado volume morto.
Na nota de hoje, a Sabesp assegura que "há no sistema cantareira ainda 40 bilhões de litros contando com a primeira cota da reserva técnica. Há também mais 106 bilhões de litros da segunda reserva técnica disponível para uso".
A companhia aguarda decisão da Justiça para, caso necessário, utilizar a segunda cota da reserva técnica. Leia a nota:
NOTA DA SABESP
A Sabesp reitera que a água NÃO vai acabar em novembro. A companhia afirma que há no sistema cantareira ainda 40 bilhões de litros contando com a primeira cota da reserva técnica. Há tambem mais 106 bilhões de litros da segunda reserva técnica disponível para uso. As obras para captação desse volume já estão sendo finalizadas e a água será bombeada se houver necessidade, garantindo o abastecimento até março. Há ainda mais 162 bilhões de litros para serem captados, além da segunda reserva.
ASSESSORIA DE IMPRENSA SABESP
