Saia da inadimplência
"Feirão Limpa Nome" reúne Eletropaulo, bancos, financeiras e lojas. 60 mil pessoas devem aproveitar oportunidade para abater suas dívidas até pela metade. Atendimentos prosseguem após fim do evento
Luciane Macedo _247 - A Serasa Experian realiza de 25 a 28 de julho, das 9h às 17h, no Expo Barra Funda, em São Paulo, o "Feirão Limpa Nome". Durante o evento, quem está inadimplente com as instituições participantes poderá renegociar suas dívidas com descontos que podem chegar até 50% e facilidades como alongamento do prazo para pagar. Mesmo com o fim do evento, atendimentos continuam (veja atualização abaixo).
Participam do feirão: Banco Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo.
Só na cidade de São Paulo, há 2,5 milhões de inadimplentes, segundo a Serasa Experian. A expectativa dos organizadores é que até 60 mil pessoas aproveitem os quatro dias do feirão para procurar seus credores e renegociar suas dívidas. É necessário levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).
Haverá palestras gratuitas com voluntários da Serasa Experian para quem quiser tirar dúvidas sobre organização e planejamento do orçamento familiar, finanças pessoais e consumo consciente. Os pais que comparecerem ao feirão com os filhos poderão deixá-los em um espaço de recreação. As crianças também receberão um gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro.
O Expo Barra Funda fica próximo ao metrô, na rua Tagipuru, nº 1.000, zona Oeste da capital.
É a primeira vez que a Serasa Experian organiza este tipo de evento destinado aos inadimplentes. Em abril, a Boa Vista Serviços fez um mutirão destinado ao mesmo público na zona Leste. Ainda neste semestre, outras capitais brasileiras receberão o "Feirão Limpa Nome".
Atualização em 30 de julho
Com o sucesso do feirão e a grande demanda por atendimento, Banco Santander, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco HSBC e Losango Financeira decidiram prorrogar as renegociações pelos próximos dias, e continuarão recebendo os clientes interessados em renegociar suas dívidas nas próprias agências e lojas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: