Saia da inadimplência

"Feirão Limpa Nome" reúne Eletropaulo, bancos, financeiras e lojas. 60 mil pessoas devem aproveitar oportunidade para abater suas dívidas até pela metade. Atendimentos prosseguem após fim do evento

Saia da inadimplência
Saia da inadimplência (Foto: Shutterstock)

Luciane Macedo _247 - A Serasa Experian realiza de 25 a 28 de julho, das 9h às 17h, no Expo Barra Funda, em São Paulo, o "Feirão Limpa Nome". Durante o evento, quem está inadimplente com as instituições participantes poderá renegociar suas dívidas com descontos que podem chegar até 50% e facilidades como alongamento do prazo para pagar. Mesmo com o fim do evento, atendimentos continuam (veja atualização abaixo).

Participam do feirão: Banco Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco PanAmericano, Banco HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo.

Só na cidade de São Paulo, há 2,5 milhões de inadimplentes, segundo a Serasa Experian. A expectativa dos organizadores é que até 60 mil pessoas aproveitem os quatro dias do feirão para procurar seus credores e renegociar suas dívidas. É necessário levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Haverá palestras gratuitas com voluntários da Serasa Experian para quem quiser tirar dúvidas sobre organização e planejamento do orçamento familiar, finanças pessoais e consumo consciente. Os pais que comparecerem ao feirão com os filhos poderão deixá-los em um espaço de recreação. As crianças também receberão um gibi de educação financeira, com dicas de como cuidar bem do dinheiro.

O Expo Barra Funda fica próximo ao metrô, na rua Tagipuru, nº 1.000, zona Oeste da capital.

É a primeira vez que a Serasa Experian organiza este tipo de evento destinado aos inadimplentes. Em abril, a Boa Vista Serviços fez um mutirão destinado ao mesmo público na zona Leste. Ainda neste semestre, outras capitais brasileiras receberão o "Feirão Limpa Nome".

Atualização em 30 de julho

Com o sucesso do feirão e a grande demanda por atendimento, Banco Santander, Caixa Econômica, Casas Bahia, Banco HSBC e Losango Financeira decidiram prorrogar as renegociações pelos próximos dias, e continuarão recebendo os clientes interessados em renegociar suas dívidas nas próprias agências e lojas.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247