Salvador quer ser referência para festejos de Natal no Brasil

O prefeito ACM Neto e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, divulgaram a programação do 'Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil', que vai contar com exposição de presépio 'gigante' e quatro dias de espetáculo teatral na área do Dique do Tororó; "Natal é um momento especial na vida das pessoas e queremos também que seja um momento especial na vida da cidade, que começa a se recuperar e ficar mais bonita", disse ACM Neto

O prefeito ACM Neto e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, divulgaram a programação do 'Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil', que vai contar com exposição de presépio 'gigante' e quatro dias de espetáculo teatral na área do Dique do Tororó; "Natal é um momento especial na vida das pessoas e queremos também que seja um momento especial na vida da cidade, que começa a se recuperar e ficar mais bonita", disse ACM Neto
O prefeito ACM Neto e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, divulgaram a programação do 'Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil', que vai contar com exposição de presépio 'gigante' e quatro dias de espetáculo teatral na área do Dique do Tororó; "Natal é um momento especial na vida das pessoas e queremos também que seja um momento especial na vida da cidade, que começa a se recuperar e ficar mais bonita", disse ACM Neto (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 - Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) na residência arquiepiscopal, o prefeito ACM Neto (DEM) e o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, divulgaram a programação do 'Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil', que vai contar com exposição de presépio 'gigante' e quatro dias de espetáculo teatral na área do Dique do Tororó, nos quais a administração municipal investiu cerca de R$ 700 mil. O religioso e o democrata destacaram a importância do turismo religioso e o esforço conjunto para transformar a cidade em uma referência para festejos natalinos no Brasil.

O espetáculo é um auto de Natal, com duração cerca de uma hora, que será realizado nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h. A primeira apresentação terá a participação da cantora Daniela Mercury, interpretando a canção "Maria Maria", de autoria de Milton Nascimento. No dia 22, será vez de Dom Murilo subir ao palco com oito atores e 25 bailarinos da peça. Nas demais datas, um dos bispos auxiliares estará presente na encenação.

Dirigida por Ricardo Bittencourt, a peça contará com amplos recursos cênicos, como iluminação especial para narrar a história de Jesus Cristo, do anúncio da vinda do Messias até seu nascimento, através de 12 cenas. A estimativa é que cerca de dez mil pessoas assistam, a cada dia, a mais completa encenação já promovida na cidade.

Ainda fazendo parte das comemorações de Natal, o presépio gigante será inaugurado no Dique, nesta sexta-feira (12), e ficará como atração até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis). Outro momento importante das festividades será missa que Dom Murilo Krieger vai realizar também no Dique do Tororó, às 16h do dia 25.

Turismo religioso

"Estamos muito felizes com esta parceria com a arquidiocese. Natal é um momento especial na vida das pessoas e queremos também que seja um momento especial na vida da cidade, que começa a se recuperar e ficar mais bonita", afirmou ACM Neto. O prefeito ressaltou que, além da programação do Dique, a Prefeitura ampliou a iluminação natalina não só nas ruas do Centro, como na Avenida Suburbana e bairros onde tradicionalmente ocorrem festejos nesta época do ano.

ACM Neto reafirmou o interesse da cidade em expandir o turismo religioso e acredita que os festejos de Natal terão grande papel neste aspecto. "Salvador tem um enorme potencial nessa área, mas para desenvolvê-lo precisamos investir em infraestrutura e um produto de qualidade, o que vai exigir um nível de planejamento ainda maior", disse.

Já Dom Murilo lembrou que Salvador, como foi batizada em homenagem a Cristo, deve fazer Natal que se destaque nacionalmente. "Queremos que o Natal seja ainda mais valorizado. É muito positivo para o nome da cidade, inclusive do ponto de vista turístico, e para que o soteropolitano tenha cada vez mais orgulho de viver aqui", colocou o arcebispo.

Segundo o secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, o projeto deste ano é bem maior que o ano passado. "O espetáculo que será montado dentro do Dique contará com grande efeito cenográfico. Além disso, os artistas vêm trabalhando há um mês e meio nos ensaios. Esse grupo pode ser, inclusive, um embrião para a criação de uma companhia teatral do município. Ao final da apresentação, haverá a queima de fogos de artifício".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247