CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Salvador terá app 'botão do pânico' para ônibus

A Secretaria de Mobilidade de Salvador está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que permitirá aos passageiros de ônibus informar à central de monitoramento do órgão ocorrências como assaltos e atos de vandalismos; de acordo com o titular da pasta, Fabio Mota, o aplicativo, chamado Cita Mobi, deve ser lançado no segundo semestre; "Esse aplicativo, além de localizar os ônibus, vai ter um botão de pânico para que os usuários possam avisar à central casos de assaltos ou ações de vandalismo. A nossa ideia é que a PM esteja na central para receber essa informação na hora", disse o secretário

A Secretaria de Mobilidade de Salvador está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que permitirá aos passageiros de ônibus informar à central de monitoramento do órgão ocorrências como assaltos e atos de vandalismos; de acordo com o titular da pasta, Fabio Mota, o aplicativo, chamado Cita Mobi, deve ser lançado no segundo semestre; "Esse aplicativo, além de localizar os ônibus, vai ter um botão de pânico para que os usuários possam avisar à central casos de assaltos ou ações de vandalismo. A nossa ideia é que a PM esteja na central para receber essa informação na hora", disse o secretário (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) está desenvolvendo um aplicativo para smartphones que permitirá aos passageiros de ônibus informar à central de monitoramento do órgão ocorrências como assaltos e atos de vandalismos.

De acordo com o titular da Semob, Fabio Mota, o aplicativo, chamado Cita Mobi, deve ser lançado no segundo semestre deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esse aplicativo, além de localizar os ônibus, vai ter um botão de pânico para que os usuários possam avisar à central casos de assaltos ou ações de vandalismo. A nossa ideia é que a PM esteja na central para receber essa informação na hora", disse o secretário em entrevista ao jornal A Tarde.

A medida tem como objetivo combater as ocorrências criminosas nos coletivos. No próximo dia 22, uma nova central de monitoramento, que já funciona em fase de testes será inaugurada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ela funcionará com a capacidade total e vai permitir um melhor monitoramento porque vamos poder falar com o motorista em tempo real e identificar onde está cada ônibus", diz Fábio Mota.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO