San Francisco desbanca NY como ranking de melhores restaurantes do mundo

A edição de 2018 do Guia Michelin, celebrado ranking gastronômico que classifica os melhores restaurantes do mundo, colocou 7 estabelecimentos de San Francisco no seleto grupo dos que possuem três estrelas, pontuação máxima da publicação; essa novidade faz com que a região do norte da Califórnia se torne o principal destino gastronômico dos Estados Unidos, sendo a que mais possui restaurantes desta categoria, posto antes ocupado por Nova York

San Francisco desbanca NY como ranking de melhores restaurantes do mundo
San Francisco desbanca NY como ranking de melhores restaurantes do mundo (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A edição de 2018 do Guia Michelin, celebrado ranking gastronômico que classifica os melhores restaurantes do mundo, colocou 7 estabelecimentos de San Francisco no seleto grupo dos que possuem três estrelas, pontuação máxima da publicação.

Essa novidade faz com que a região do norte da Califórnia se torne o principal destino gastronômico dos Estados Unidos, sendo a que mais possui restaurantes desta categoria, posto antes ocupado por Nova York.

Os estabelecimentos premiados da área da Baía de San Francisco são o Coi, que oferece cozinha moderna com base em frutos do mar; Saison, de culinária contemporânea com fortes influências asiáticas; Benu, onde os frutos do mar também são destaque no menu; The Restaurant at Meadowood, na região de Napa Valley que, além da comida, é famosa por suas paisagens cinematográficas; Manresa, com um cardápio produzido à base de ingredientes locais e sazonais; Quince, que oferece a essência da culinária californiana moderna com ingredientes produzidos na fazenda própria do restaurante; e o The French Laundry, também em Napa Valley, um dos mais requisitados da região.

Da fazenda pra a mesa

O que todos esses celebrados restaurantes têm em comum é o conceito de utilizar alimentos produzidos localmente, frescos e sazonais. Essa ideia, presente em toda a gastronomia da Califórnia e conhecida como farm-to-table (da fazenda para a mesa, em tradução literal), prioriza os ingredientes do estado, que é o maior produtor agrícola dos Estados Unidos e berço da culinária orgânica.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247