CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

São Paulo vence e se reaproxima dos líderes

Mesmo comnove desfalques, Tricolor bateu o Figueirense em Florianpolis por 2 a 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Yan Bim_247- Como se não bastasse os cincos jogos sem vencer no campeonato brasileiro, o São Paulo chegou a Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, com quase um time inteiro de desfalques. Dagoberto e Canete foram ausências de última hora. O atacante, com febre, e o meia, com uma lesão no adutor esquerdo, se juntaram a Luis Fabiano, Bruno Uvini, Fernandinho e Denilson que estão no Reffis. Lucas, que está com a seleção brasileira, Juan, suspenso, e Piris, na seleção paraguaia, completam a lista. Por isso, Adilson resolveu promover três garotos da base: o lateral-direito Danilo, o meia João Felipe e o atacante Bruno. Do lado catarinense, os problemas foram menores. Depois de perder em casa para o rival Avaí, o Figueirense se recuperou com um triunfo por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, longe de seus domínios. O experiente volante Túlio, suspenso, e o destaque Wilson Pittoni, que está com a seleção paraguaia, foram ás ausências. 

No primeiro tempo, a partida começou bastante truncada com as duas equipes centralizando o jogo no meio campo. Mas foi o Figueirense que assustou primeiro. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, o atacante Júlio César apareceu sozinho, mas chutou para fora. O time catarinense continuou pressionando o tricolor e, aos 17 minutos, novamente com Júlio César, o Figueira quase abriu o placar. Desta vez, o atleta acertou a trave do goleiro são-paulino, Rogério Ceni. O São Paulo, por sua vez, se preocupou mais em marcar do que atacar. Passou quase a primeira etapa inteira sem levar perigo ao gol do goleiro Wilson. Mas aos 42 minutos, após cruzamento de Carlinhos Paraíba, o tricolor abriu o placar, com Cícero: 1 a 0. Apesar de o time paulista ir para o intervalo em vantagem no marcador, o jogo no primeiro tempo foi tecnicamente muito fraco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo tempo, o time catarinense entrou em campo com a obrigação de igualar o placar, já que estava jogando em seus domínios. Foi o que fez. Logo aos 3 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para João Paulo e o zagueiro igualou o marcador: 1 a 1. Com o gol, o jogo ganhou emoção. O São Paulo continuou atacando e, aos 15 minutos, com o experiente Rivaldo, que entrou no lugar de Henrique, chegou ao segundo gol. O meia, em um lance de categoria, tocou por cima do goleiro Wilson e fez a festa dos tricolores: 2 a 1. Após ficar em desvantagem no placar, o Figueirense foi para cima do time paulista e, aos 25 minutos, quase empatou com uma cabeçada do atacante Somália. O tempo foi passando e o time catarinense não conseguiu furar o bloqueio são-paulino. Final de jogo!

Com a vitória, o São Paulo encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer e chegou á vice-liderança do campeonato brasileiro, com 38 pontos. Já o Figueirense, permaneceu com pontos 29 pontos na 9ª colocação. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Atlético-MG, às 16h, na quarta-feira, no Morumbi. Já o Figueira, vai a Goiânia encarar o Atlético-GO, às 21h50, no Serra Dourada, no mesmo dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO