São Paulo vence por 3 a 1 a Ponte e assume liderança do Paulistão

Time faz grande partida, Lucas marca e William Jos, duas vezes

São Paulo vence por 3 a 1 a Ponte e assume liderança do Paulistão
São Paulo vence por 3 a 1 a Ponte e assume liderança do Paulistão (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Paulista. Em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a equipe derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada da competição, e subiu para a primeira colocação. Para isso, também se aproveitou do tropeço do rival Corinthians, que apenas empatou com o Bragantino por 1 a 1, mais cedo, neste domingo.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 13 pontos. O Paulista, que atuou no sábado, tem a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols - 8 - mas marcou menos gols do que o time do Morumbi - 11 a 12. O Corinthians, que iniciou a rodada na liderança, é o terceiro, também com 13 pontos, mas com apenas 5 gols de saldo.

Derrotada, a Ponte Preta está em sexto lugar no Campeonato Paulista, com nove pontos, e buscará a reabilitação na próxima quarta-feira, fora de casa, contra a Catanduvense, às 19h30. No dia seguinte, às 21h50, o líder São Paulo recebe o Comercial no Morumbi.

A partida deste domingo marcou a estreia do meia Jadson no São Paulo, mas quem brilhou foi o atacante William José, substituto do contundido Luis Fabiano. O centroavante marcou dois dos três gols da equipe em Campinas e foi decisivo para o triunfo. Agora, ele está com três gols no Campeonato Paulista, assim como o meia Lucas, que fez o outro gol do time no Moisés Lucarelli.

Com ritmo forte, a Ponte Preta quase marcou no primeiro lance da partida em Campinas, com Leandrão, mas foi o São Paulo quem abriu o placar. Aos quatro minutos, Cícero tentou chutar de fora da área, mas a bola sobrou para William José, que dominou e chutou na saída do goleiro.

Aos 8 minutos, o São Paulo quase ampliou com Maicon, que obrigou Lauro a fazer grande defesa. A Ponte Preta tentou reagir e teve boa chance com Ferron, de cabeça, aos 15 minutos, mas, aos poucos, o time do Morumbi assumiu o controle da partida.

O lateral Cortez apoiava bem pela esquerda e criou duas oportunidades de gol. Na primeira, aos 29 minutos, ele cruzou para William José, que finalizou por cima. Depois, em jogada individual, aos 35 minutos, Cortez chutou da entrada área. Lauro fez boa defesa.

A Ponte Preta conseguiu empatar a partida no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Renato Cajá cobrou escanteio e Guilherme cabeceou no canto esquerdo, sem chance de defesa para Lauro. Empolgada, a Ponte Preta permaneceu no campo de ataque e perdeu oportunidade com Enrico aos 14 minutos.

Porém, o São Paulo foi mais preciso e voltou a ficar em vantagem aos 20 minutos. Casemiro, que entrou durante o segundo tempo, ganhou dividida e passou para Cortez, que cruzou rasteiro. Lucas se antecipou ao marcador e tocou na saída do goleiro para marcar.

Em um contra-ataque perfeito, o São Paulo definiu a sua vitória aos 29 minutos. Casemiro lançou Lucas, que cruzou para William José. O atacante empurrou para a rede e marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro do time do Morumbi.

O gol praticamente acabou com o ímpeto da Ponte Preta, que não ameaçou mais a meta defendida por Denis. Já o São Paulo, satisfeito com o resultado da partida, apenas administrou a vantagem nos minutos finais para garantir a vitória que o deixa na liderança do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 x 3 SÃO PAULO

PONTE PRETA - Lauro; Guilherme (Cicinho), Wescley, Ferron e Uendel; Xaves (Enrico), João Paulo, Willian Magrão e Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi) e Leandrão. Técnico: Gilson Kleina.

SÃO PAULO - Denis; Piris (João Felipe), Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denilson) e Jadson (Casemiro); Lucas e Willian José. Técnico: Emerson Leão.

GOLS - William José, aos 4 minutos do primeiro tempo; Guilherme, aos 7, Lucas, aos 20, e William José, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Furlan.

CARTÕES AMARELOS - Xaves e Rhodolfo.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247