CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sartori vê aumento do ICMS como saída para crise

Governador tenta mobilizar bancada de apoio na Assembleia para aprovar projeto de lei que prevê aumento no valor do ICMS; problema é que base aliada oferece grande resistência ao texto e afirma que proposta só vai trazer desgaste político; objetivo do governo é aumentar a arrecadação em R$ 2 bilhões a partir de 2016 com a aprovação do projeto; nesta segunda-feira, Ivo Sartori tem reunião com deputados para tentar convencê-los a votar o texto

PORTO ALEGRE,RS, BRASIL, 01º.05.2015: O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, participou, na manhã desta segunda-feira (01º), do Seminário de Gerentes Banrisul: 1º ENCONTRO DE LÍDERES – GESTÃO 2015/2018, realizado no Teatro do Bourbon Country (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O governador Ivo Sartori prepara uma ofensiva para cima de sua base aliada e assim enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê aumento no valor do ICMS. Para esta segunda-feira está marcada uma reunião com os deputados e mesmo se houver grande resistência o texto será encaminhado à Casa.

O projeto é carta na manga para do governo para aumentar a arrecadação e sair da crise financeira que assola os cofres do Estado. Apenas o PMDB, partido de Sartori, acenou que deve apoiar a proposta de reajuste no ICMS. Os parlamentares estão resistentes e temem desgaste político.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto indica elevação da alíquota básica do ICMS de 17% para 18%, aumento de 25% para 30% do tributo sobre gasolina, álcool, telecomunicações e energia elétrica comercial e residencial acima de 50 kW. O objetivo do governo é aumentar a arrecadação em R$ 2 bilhões a partir de 2016 com a aprovação do projeto.

"Um colega do PMDB já nos deixou avisados de que seremos contatados, mas acho difícil a nossa posição mudar. Acreditamos que ainda existem alternativas. Uma delas é negociar com mais firmeza com o governo federal", disse o deputado estadual Sérgio Turra, líder partidário do PP, em entrevista à Zero Hora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO