Saúde será reforçada durante o Carnaval

Governo do Estado investir R$ 2,5 milhes no reforo das aes de sade durante a festa de Momo; ao todo, estaro envolvidos 2.871 profissionais, operando em 17 hospitais, do sbado (18) at quarta-feira (22)

Saúde será reforçada durante o Carnaval
Saúde será reforçada durante o Carnaval (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho_PE247 – A área de saúde é uma das que mais receberá atenção do Governo do Estado durante o Carnaval 2012. Nesta terça-feira (14), foi anunciado, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o esquema de trabalho para os dias de folia. Ao todo, estarão envolvidos 2.871 profissionais, operando em 17 hospitais, do sábado (18) até quarta-feira (22), em um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões. O objetivo é reforçar o número de pessoas envolvidas no tratamento aos pacientes nas urgências, além de descentralizar os atendimentos.

O reforço acontecerá nos hospitais Otávio de Freitas; Barão de Lucena; Agamenon Magalhães; Geral de Areias; Getúlio Vargas (Recife); Regional do Agreste (Caruaru); Hospital de Mirueira (Paulista); Belarmino Correia (Goiana); Rui de Barros Correia (Arcoverde); José Fernandes Salsa (Limoeiro); Inácio de Sá (Salgueiro); Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada); Dom Moura (Garanhuns); João Murilo (Vitória de Santo Antão); Jaboatão (Prazeres); além do Hemope. Esses hospitais receberão equipes extras e são próximos aos polos oficiais do governo do estado.

Estarão à disposição dos usuários 363 médicos; 714 enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, dentistas e psicólogos; 1717 técnicos de enfermagem, radiologia e laboratório; além de 77 pessoas da área de manutenção, maqueiros e serviços gerais. A campanha contará com a distribuição de panfletos e disponibilização do número telefônico gratuito, 0800-286-2828, da ouvidoria da SES, para dúvidas.

CAMISINHAS – Vão ser distribuídas também cerca de três milhões de camisinhas em todo o estado. Para o desfile do Galo da Madrugada será feito um esquema especial com a distribuição de 200 mil preservativos.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247