Schincariol amplia instalações de fábrica em Alagoinhas

Ampliação gera mais de dois mil empregos entre diretos e indiretos; empresa já investiu R$ 400 milhões na fábrica, a maior da companhia fora do estado de São Paulo

Schincariol amplia instalações de fábrica em Alagoinhas
Schincariol amplia instalações de fábrica em Alagoinhas (Foto: Divulgação)

Bahia 247

Mais dois mil empregos, entre diretos e indiretos, estão sendo gerados com a ampliação da fábrica de cerveja da Schincariol em Alagoinhas, inaugurada no final da manhã desta quarta-feira (29). Na ampliação da unidade fabril de Alagoinhas, há 15 anos em operação, a Schincariol investiu R$ 400 milhões.

Para o governador Jaques Wagner, que descerrou a placa de ampliação das instalações com a participação do CEO mundial do Grupo Kirin, Senji Miyake, e do presidente da Schincariol, Gino Di Domenico, a Bahia vive um momento positivo em sua economia, apesar da crise mundial, com novas indústrias se instalando no Estado.

Segundo ele, que percorreu as novas instalações da cervejaria, o governo baiano tem atraído novos empreendimentos para o estado graças à sua política de incentivos e investimentos em infraestrutura, dando condições às empresas de se expandirem para todas as regiões da Bahia.

A fábrica de Alagoinhas é a maior da companhia fora do estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento das regiões Norte e Nordeste do País.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247