Se reeleito, Rui promete reduzir secretarias

Durante entrevista à TV Gazeta, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), revelou que pretende 'enxugar' a máquina administrativa para um eventual segundo mandato; ele disse que a prefeitura já contratou uma consultoria para que fosse feita uma análise para identificar quais áreas poderiam ter uma redução; secretaria e cargos comisionados poderão ser extintos após a avaliação dos consultores contratados

Durante entrevista à TV Gazeta, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), revelou que pretende 'enxugar' a máquina administrativa para um eventual segundo mandato; ele disse que a prefeitura já contratou uma consultoria para que fosse feita uma análise para identificar quais áreas poderiam ter uma redução; secretaria e cargos comisionados poderão ser extintos após a avaliação dos consultores contratados
Durante entrevista à TV Gazeta, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), revelou que pretende 'enxugar' a máquina administrativa para um eventual segundo mandato; ele disse que a prefeitura já contratou uma consultoria para que fosse feita uma análise para identificar quais áreas poderiam ter uma redução; secretaria e cargos comisionados poderão ser extintos após a avaliação dos consultores contratados (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - O prefeito de Maceió Rui Palmeira, candidato à reeleição pelo PSDB, revelou, em entrevista à TV Gazeta, no começo da tarde desta segunda-feira (19), que pretende 'enxugar' a máquina administrativa para um eventual segundo mandato. Ele informou que a prefeitura já contratou uma consultoria para que fosse feita uma análise para identificar quais áreas poderiam ter uma redução. O candidato também falou de propostas para saúde, mobilidade urbana e geração de emprego e renda.

De acordo com Rui, a estrutura administrativa de Maceió deverá sofrer uma redução a partir de 1º de janeiro de 2017, caso ocorra a reeleição. Secretaria e cargos podem ser extintos após a avaliação dos consultores contratados. "A consultoria foi contratada para enxugar a máquina e dar mais eficiência à gestão. Caso seja reeleito, vou apresentar o projeto de lei à Câmara Municipal", anuncia.

Ele reafirmou o compromisso de lançar edital para realização de concurso público na área da educação até o fim deste ano. Segundo ele explica, a comissão gestora para promover o certame já está montada e apenas aguarda trâmites finais burocráticos para apresentar as diretrizes do regulamento.

Sobre saúde, Rui prometeu construir mais 10 unidades de saúde e colocar em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Ele disse que migrou as sedes de muitos postos de saúde para locais mais apropriados, mesmo sem o repasse maior de verbas do governo federal. 

Também destacou que pretende aprimorar o serviço de marcação de consultas (o Cora) e implantar uma gestão 'diferenciada' no PAM Salgadinho. E afirmou que o estoque de medicamento na central de abastecimento e nos postos de saúde da capital é 84%, mas os processos judiciais estariam fora de controle.

Acerca de mobilidade urbana, o candidato tucano lembrou que construiu quatro grandes avenidas e que está trabalhando para o financiamento de mais duas que iriam desafogar o trânsito em Maceió. Ele também enalteceu a criação da faixa azul e a implantação de 14 quilômetros de ciclovia. 

Para gerar renda, ele ressalta que atraiu uma empresa de call-center, que gera 7 mil empregos diretos em Maceió. E diz pensar que obras de esgotamento e pavimentação vão impulsionar mais postos de trabalho, tanto na construção civil como no turismo. 

Ele reafirmou que estão previstos grandes trabalhos de infraestrutura na parte alta e na orla lagunar, com base em dois financiamentos feitos com bancos internacionais.

Quanto ao servidor público, Rui garantiu manter a mesa permanente de negociação e disse lamentar o fato de não ter podido conceder aumento ao funcionalismo nos últimos dois anos. 

Nesta terça-feira (20), o entrevistado será o candidato Cícero Almeida (PMDB). A TV Gazeta está fazendo a sabatina com os que pontuaram acima de 5% na última pesquisa do Ibope. 

Com gazetaweb.com 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247