Sebrae realiza lançamento do Salão de Turismo da Rota das Emoções

Lançamento da terceira edição do evento acontece amanhã (14), em Fortaleza. O Salão é voltado para empreendedores do setor de turismo dos 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão que integram a Rota das Emoções

Lançamento da terceira edição do evento acontece amanhã (14), em Fortaleza. O Salão é voltado para empreendedores do setor de turismo dos 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão que integram a Rota das Emoções
Lançamento da terceira edição do evento acontece amanhã (14), em Fortaleza. O Salão é voltado para empreendedores do setor de turismo dos 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão que integram a Rota das Emoções (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Sebrae Ceará realiza na próxima terça-feira (14/4), no Hotel Plaza Praia Suítes, em Fortaleza, o lançamento da 3ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento, que é uma parceria do Sebrae do Ceará, Piauí e Maranhão, pretende apresentar ao "trade" turístico cearense, a programação e as atrações que o Salão, que será realizado no período de 25 a 27 de junho de 2015, em Jijoca de Jericoacoara, tem para oferecer.

Esse Salão de Turismo é voltado para os empreendedores que compõem a cadeia produtiva do turismo dos 14 municípios integrantes da Rota das Emoções, além de destinos complementares nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.  Ele tem como foco promover o turismo regional e discutir novas estratégias e oportunidades para projetar este roteiro integrado, tanto no Brasil quanto no exterior, buscando gerar maior visibilidade para os três estados envolvidos.

Na programação do Salão estão previstos espaços para exposição e comercialização de produtos turísticos, a realização de palestras e troca de experiências, além de rodadas de negócios e uma mostra gastronômica, dentre outras ações.  A primeira edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções foi realizada em 2013, na cidade de Parnaíba (PI). A segunda aconteceu em 2014, na cidade de Barreirinhas (MA).

Rota das Emoções

Iniciado em 2005, como projeto pioneiro no país, a Rota das Emoções reúne atrativos relevantes para o turismo nacional e internacional, como os "Lençóis Maranhenses",  o "Delta de Parnaíba" e a "Praia de Jericoacoara". A iniciativa é fruto da ação articulada dos Sebrae do Ceará, do Piauí e  do Maranhão, Ministério do Turismo, Governos Estaduais e "trade" turístico.

Entre os resultados alcançados nestes dez anos estão a legalização de 80% dos negócios envolvidos no projeto, a ampliação para sete dias da taxa média de permanência dos turistas – mais que o dobro dos três dias registrados anteriormente- e a geração de recursos da ordem de R$ 219 milhões, a partir do fluxo turístico via agências de viagem.

SERVIÇO:

Lançamento do Salão de Turismo da Rota das Emoções
Data: 14 de abril de 2015
Hora: 8 horas
Local: Hotel Plaza Praia Suítes- R. Barão de Aracati, 94, Praia de Iracema
Mais informações: Ana Lúcia Machado e Carlos Henrique Camelo- Assessoria de Comunicação do Sebrae Ceará- 3255.6609 /3255.6820/ 8186.2661

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247