Seca: estado de emergência em cinco cidades baianas

Portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu situação nos municípios de Carinhanha, Jacaraci, Jequié, Matina e Palmas de Monte Alto; mais 25 cidades em todo o país também fazem parte da lista por causa da estiagem e outras, porém, pelo excesso de chuva; a partir do reconhecimento da situação pelo governo federal, os municípios podem solicitar ajuda financeira

Seca: estado de emergência em cinco cidades baianas
Seca: estado de emergência em cinco cidades baianas

Bahia 247

A seca que castiga o Nordeste há dois anos levou a Secretaria Nacional de Defesa Civil a reconhecer situação de emergência em mais cinco cidades da Bahia, conforme portaria que entrou em vigor nesta sexta-feira (26). Integram a lista Carinhanha, Jacaraci, Jequié, Matina e Palmas de Monte Alto.

Outras 25 cidades em todo o país também fazem parte da lista da Defesa Civil por causa da estiagem e outros, porém, pelo excesso de chuva. A partir do reconhecimento da situação pelo governo federal, os municípios podem solicitar ajuda financeira.

Estão no decreto devido à estiagem dois municípios de Alagoas, dois do Rio Grande do Norte, dois do Piauí e seis de Minas Gerais. Já as inundações atingiram um município do Amazonas, um de Goiás, quatro de Mato Grosso, três de Mato Grosso do Sul, um de Minas Gerais e três do Paraná.

Segundo a última atualização feita pelo governo da Bahia, até março, 214 cidades eram consideradas em situação de emergência por causa da estiagem.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247