CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seca se agrava e alcança 85% dos municípios pernambucanos

Período de estiagem prolongada pelo qual passa o Estado de Pernambuco agravou o problema da seca que, segundo o Levantamento do Monitor Mensal da Seca do Nordeste, realizado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), já alcança 85% dos 185 municípios, sendo que 46% estão enquadrados nos chamados níveis excepcional e extremo, considerados os mais graves pela classificação; quadro de seca alcança 90% de todo o território nordestino

Remanso - Com a falta de chuva na nascente do Rio São Francisco, o reservatório de Sobradinho vive a maior seca de sua história (Marcello Casal jr/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O período de estiagem prolongada pelo qual passa o Estado de Pernambuco agravou o problema da seca que, segundo o Levantamento do Monitor Mensal da Seca do Nordeste, realizado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), já alcança 85% dos 185 municípios, sendo que 46% estão enquadrados nos chamado níveis excepcional e extremo, considerados os mais graves pela classificação. O quadro de seca alcança 90% de todo o território nordestino.

No último dia 9, o Estado decretou situação de emergência por seis meses em 56 municípios do Sertão. No Agreste, o problema afeta os 71 municípios da região. Segundo a Apac, não existe perspectiva de chuvas para os meses de outubro e novembro, tradicionalmente os mais secos no Estado, o que deve agravar o problema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO