Secretaria de Políticas sobre Drogas vai criar Conselhos no Cariri

Inicialmente serão visitados os municípios de Lavras da Mangabeira, Aurora e Barro. A finalidade é estimular a criação e o fortalecimento de Conselhos Municipais para ajudar a combater o tráfico e consumo de drogas

Inicialmente serão visitados os municípios de Lavras da Mangabeira, Aurora e Barro. A finalidade é estimular a criação e o fortalecimento de Conselhos Municipais para ajudar a combater o tráfico e consumo de drogas
Inicialmente serão visitados os municípios de Lavras da Mangabeira, Aurora e Barro. A finalidade é estimular a criação e o fortalecimento de Conselhos Municipais para ajudar a combater o tráfico e consumo de drogas (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Técnicas da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) estarão, a partir de hoje e até a próxima quarta-feira (27), na região do Cariri. A finalidade é a realização de encontros visando a estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods).

Serão percorridos os municípios de Lavras da Mangabeira, Aurora e Barro. Por ocasião das visitas, as técnicas Cláudia Baima e Cléo Félix coordenarão rodas de conversa e mobilizações para a instalação dos Compods locais. Os encontros contarão com a participação de lideranças locais no âmbito comunitário e governamental.

Titular da SPD, a secretária Aline Bezerra ressalta que a implantação de Compods é estratégica para a SPD no âmbito do desenvolvimento de uma política pública sobre drogas com a participação popular nas diversas localidades cearenses.

Hoje, o Ceará conta com 85 conselhos formalmente instituídos, sendo que 21 deles foram criados na gestão da SPD, iniciada em março de 2015. O Compod é um órgão consultivo, de deliberação coletiva e natureza paritária, que atua como instância de assessoramento ao governo local, coordenando atividades e desenvolvendo ações referentes à política sobre drogas.

Cabe ao Compod de cada localidade a realização de reuniões periódicas e a a realização de articulações com políticas afins para o fortalecimento de ações nos eixos de prevenção, acolhimento/tratamento e reinserção social e profissional de usuários de drogas previstas no Plano Municipal de Políticas sobre Drogas das respectivas cidades onde atuam.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email