Secretarias do Governo são convocadas a colaborar com a economia de água

Reunião ampliada do comitê de segurança hídrica, ocorrida nesta sexta (29) no Palácio da Abolição, compartilhou informações com todas as secretarias. Missão é monitorar o uso consciente nas diversas áreas no sentido de garantir o abastecimento em meio a cinco anos de estiagem

Reunião ampliada do comitê de segurança hídrica, ocorrida nesta sexta (29) no Palácio da Abolição, compartilhou informações com todas as secretarias. Missão é monitorar o uso consciente nas diversas áreas no sentido de garantir o abastecimento em meio a cinco anos de estiagem
Reunião ampliada do comitê de segurança hídrica, ocorrida nesta sexta (29) no Palácio da Abolição, compartilhou informações com todas as secretarias. Missão é monitorar o uso consciente nas diversas áreas no sentido de garantir o abastecimento em meio a cinco anos de estiagem (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - O Palácio da Abolição recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), reunião ampliada do Comitê de Monitoramento de Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Estiagem. Para além das secretarias integrantes que monitoram a situação hídrica cearense diariamente, todas as demais pastas do Governo do Ceará foram convocadas no sentido de unirem esforços para minimizar os efeitos dos cinco anos de chuvas abaixo da média no Estado.

"Nós que somos do Governo estamos convocados para fortalecer o sistema de recursos hídricos. O Governo é responsável e tem desenvolvido um trabalho forte para chegarmos em janeiro com nossa segurança hídrica preservada", afirmou o secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.

Os secretários e representantes das pastas conheceram em detalhes o trabalho desenvolvido até aqui pelo Governo para prover o abastecimento em todas as regiões do Estado mesmo em período de dificuldades.

Foram detalhados o Plano de Segurança Hídrica de Fortaleza e Região Metropolitana, apresentado pelo governador Camilo Santana, no início da semana; os dados sobre as reservas hídricas do Estado; e as medidas tomadas, como as adutoras montadas, os poços perfurados, dessalinizadores distribuídos e a priorização de abastecimento para regiões em que a situação é mais crítica.

O comitê já se reúne toda sexta-feira na Casa Civil com as secretarias e vinculadas ligadas ao tema. A partir de agora, todas as pastas terão representantes no comitê ampliado. Eles serão responsáveis por informar e replicar em suas pastas as ações de contenção tomadas pelo Governo, bem como prestarão contas das medidas que evitem o gasto excessivo do recurso. A próxima reunião está marcada para 15 de agosto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247