Seduc publica portaria efetivando a promoção de professores

A medida atende os professores especialistas embarreirados há mais de cinco anos no nível I. A promoção será implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro. Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou a medida

A medida atende os professores especialistas embarreirados há mais de cinco anos no nível I. A promoção será implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro. Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou a medida
A medida atende os professores especialistas embarreirados há mais de cinco anos no nível I. A promoção será implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro. Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou a medida (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - A Secretaria da Educação do Estado respondeu nesta sexta-feira (23) ofício do Sindicato APEOC e garantiu publicar ainda hoje a portaria que efetiva a Promoção Especial negociada junto com a Lei da Nova Carreira pelo Sindicato. A medida atende os professores especialistas embarreirados há mais de cinco anos no nível I. A promoção para o nível J vai ocorrer sem necessidade de avaliação.

De acordo com o ofício, a promoção será implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro. De acordo com a lei, o pagamento será retroativo a 31 de agosto. O investimento é superior a oito milhões de reais.

Em sua página no Facebook, o governador Camilo Santana anunciou a medida. "Nesta sexta-feira (23), será publicada a promoção especial destinada a professores especialistas da rede estadual de ensino que estavam no nível I e agora passarão para o nível J. Essa ação só foi possível com a nova carreira do Magistério Superior, assegurada por nós em 2015, fruto de muito diálogo com a categoria. A medida ampliou os níveis de ascensão funcional dos professores. Trata-se de um avanço significativo, já que os educadores contemplados ficavam mais de cinco anos no mesmo nível na carreira. Inicialmente serão 3.484 professores beneficiados, o que importará em um investimento anual de R$ 8.217.955,80. A promoção especial corresponde ao primeiro benefício da nova carreira do Magistério Superior. É uma conquista dos nossos professores, que tanto orgulho têm dado para a educação do nosso Estado".

Segundo a APEOC, a conquista da categoria é fruto de uma ação estratégica do Sindicato que passou mais de um ano negociando os avanços da Nova Carreira. O fim do embarreiramento entre uma classe e outra era indispensável para garantir que os professores progredissem ao longo de toda a carreira. Só assim será possível acumular ganhos remuneratórios mais vantajosos à medida que a aposentadoria se aproxima.

Com informações da APEOC

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247