CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seduce chama Sintego para negociar e pôr fim à greve

Secretaria Estadual de Educação enviou ofício ao Sintego convocando as líderes do sindicato para mais uma audiência de negociação; greve na rede estadual de educação foi deflagrada ontem, mas grande parte das escolas segue funcionando enquanto o sindicato se esforça para aumentar a mobilização; secretária Raquel Teixeira ressalta que governo está aberto ao diálogo e mesmo com o ajuste econômico trabalha para atender às reivindicações

Secretaria Estadual de Educação enviou ofício ao Sintego convocando as líderes do sindicato para mais uma audiência de negociação; greve na rede estadual de educação foi deflagrada ontem, mas grande parte das escolas segue funcionando enquanto o sindicato se esforça para aumentar a mobilização; secretária Raquel Teixeira ressalta que governo está aberto ao diálogo e mesmo com o ajuste econômico trabalha para atender às reivindicações (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que enviou ofício ao Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Goiás (Sintego) convocando representantes da entidade para mais uma audiência de negociação nesta sexta-feira (15), às 10h, no gabinete da secretária Raquel Teixeira.

Desde o início do ano, apesar da crise econômica que afeta o país e do necessário ajuste fiscal, o governo de Goiás está se esforçando para negociar com os representantes da categoria com vistas ao pagamento do reajuste do piso salarial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse período, as dirigentes do Sintego foram recebidas pela secretária Raquel Teixeira cinco vezes e também se reuniram com o governador Marconi Perillo e com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão.

A Seduce esclarece ainda que em nenhum momento o diálogo foi interrompido e reafirma seu compromisso com a escola pública, com os professores e com a busca pela melhoria da qualidade da educação oferecida na rede estadual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Raquel Teixeira afirmou ainda na semana passada que a greve não é consenso entre os servidores e só vai prejudicar milhares de alunos em todo o Estado. 

A greve foi deflagrada ontem pelo Sintego, mas a maioria das escolas continua funcionando normalmente. Integrantes do Sintego mantêm a paralisação e percorrem unidades para convencer professores a cruzarem os braços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sindicato reivindica o piso nacional, o reajusta salarial agora em maio e o pagamento do salário de forma integral, pois o governo está quitando a folha do funcionalismo em duas parcelas.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO