CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Segurança: Eliton aperta o cerco contra o crime

Vice-governador está à frente da Secretaria de Segurança Pública e também lidera a força-tarefa contra o crime que une estados do Consórcio do Brasil Central; nesta semana, polícia prendeu quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Região Metropolitana da Capital; Eliton defende penas mais duras e mais rigor da Justiça contra os criminosos; no período de 1º de janeiro a 27 de abril deste ano, as forças policiais goianas apreenderam 17,85 toneladas de drogas e desarticularam organizações criminosas responsáveis por grande parte do abastecimento das bocas de fumo e Goiânia

Vice-governador está à frente da Secretaria de Segurança Pública e também lidera a força-tarefa contra o crime que une estados do Consórcio do Brasil Central; nesta semana, polícia prendeu quadrilha que explodia caixas eletrônicos na Região Metropolitana da Capital; Eliton defende penas mais duras e mais rigor da Justiça contra os criminosos; no período de 1º de janeiro a 27 de abril deste ano, as forças policiais goianas apreenderam 17,85 toneladas de drogas e desarticularam organizações criminosas responsáveis por grande parte do abastecimento das bocas de fumo e Goiânia (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O vice-governador e secretário José Eliton continua atuando com firmeza no comando da Secretaria de Segurança Pública. Nesta semana, a Polícia Civil desarticulou organização criminosa responsável por pelo menos cinco explosões a caixas eletrônicos ocorridas neste mês de julho em Goiânia e Região Metropolitana. 

Para Eliton, o Estado de Goiás tem observado “forte declínio nos indicadores de violência”, mas, segundo ele, seria possível avançar mais se houvesse mudanças na legislação penal. Disse também que no estado as ações de enfrentamento ao crime continuarão firmes. “Não vamos nos afastar um milímetro dessa linha de atuação”, sentenciou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa é a nona organização criminosa de roubo a bancos desarticulada pelo GAB/DEIC nos últimos quatro meses. Ao todo, 45 pessoas já foram presas. A ação conjunta entre as forças policiais contribui sistematicamente para desarticular grupos criminosos de roubo a bancos.

Este trabalho se consolidará ainda mais com o avanço da força-tarefa a partir da integração das inteligências de sete unidades da federação que formam o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (GO, TO, RO, MT, MS, DF e MA). O organismo é presidido pelo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que assumiu a secretaria, Eliton também intensificou o combate ao tráfico de drogas. No período de 1º de janeiro a 27 de abril deste ano, as forças policiais goianas apreenderam 17,85 toneladas de drogas e desarticularam organizações criminosas responsáveis por grande parte do abastecimento das bocas de fumo da capital e, também, da região metropolitana, além de outros mercados.

Os números revelam que o uso da inteligência, aliado às operações integradas entre as polícias Civil, Militar e com o apoio de outras instituições, como a Polícia Federal, pode, além de gerar um grande desequilíbrio no mercado interno de drogas, tirar Goiás da rota do tráfico nacional e internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO