Seides articula parceria com Sebrae para suporte de Arranjos Produtivos

"Estamos demostrando como as entidades podem receber o auxílio dos parceiros através de assistência técnica e capacitações.No segundo momento pretendemos reunir todos as instituições parceiras para pensarmos coletivamente nos suportes que serão oferecidos", afirma a secretária Eliane Aquino; Governo de Sergipe beneficiou 32 projetos em 23 municípios sergipanos, através dos editais

Seides articula parceria com Sebrae para suporte de Arranjos Produtivos
Seides articula parceria com Sebrae para suporte de Arranjos Produtivos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sergipe de Notícias - A secretária de Estado da Inclusão Social Eliane Aquino se reuniu nesta quarta-feira,27, com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para articular um suporte técnico e fomentar sustentabilidade aos arranjos produtivos locais, que foram contemplados nos editais promovidos pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

"Estamos demostrando como as entidades podem receber o auxílio dos parceiros através de assistência técnica e capacitações.No segundo momento pretendemos reunir todos as instituições parceiras para pensarmos coletivamente nos suportes que serão oferecidos", destacou Eliane Aquino.

Na ocasião, a equipe técnica da secretaria apresentou aos parceiros a logística, o funcionamento e os projetos contemplados pelos dois editais. O Governo de Sergipe beneficiou 32 projetos em 23 municípios sergipanos, através dos editais. Na semana passada outras instituições também foram convidadas a formar parceria com a Seides.

"Vamos estudar as possibilidades de implantar cursos de capacitação para darmos empoderamento aos representantes dessas entidades contempladas no edital. Outro ponto que acho necessário é fazermos um articulação com a Emdagro e Cohidro para que possamos atuar em parceria para o desenvolvimento das associações e cooperativas", destacou o superintendente estadual do Sebrae, Lauro Vasconcelos.

Edital APLs

Em julho do ano passado a Seides realizou o lançamento do II Edital de Apoio a Projetos Produtivos (APPs) e de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Baixa Renda do Estado de Sergipe. O primeiro edital foi lançado em 2010 e contemplou 15 projetos. Ao todo, o II edital vai beneficiar 17 projetos aprovados com R$ 3.216.492,22.

Lançado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep) e do Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - cada um com 50% do valor, o edital tem como meta investir na estruturação de empreendimentos coletivos e no desenvolvimento de comunidades de baixa renda para aumentar a oferta de emprego e renda nos municípios sergipanos.

Os públicos favorecidos pelo novo edital são as cooperativas de produção e/ou comercialização e associações de produtores. Estas devem ter sido reconhecidas como sendo de utilidade pública, sem fins lucrativos há pelo menos dois anos e legalmente constituídas nos municípios sergipanos.

Os Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda são atividades produtivas desenvolvidas coletivamente, cuja a produção caracteriza-se como de pequena escala e têm como principal fim reforçar a renda familiar, com foco no interesse social. Em Sergipe, os APLs são coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email