CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Seis deputados federais do Ceará devem votar para salvar Temer

Dos 22 deputados federais do Ceará, apenas seis haviam registrado presença, na tarde de hoje, na segunda tentativa de colocar em votação o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da autorização ao STF para abrir processo por crime comum, contra Michel Temer e os ministros  Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Pela manhã, devido à falta de quórum, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teve que encerrar a sessão. Para o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da minoria, "foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição". O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou nova sessão com a mesma pauta para as 14h30m. No meio da tarde, os governistas conseguiram atingir o quórum

Dos 22 deputados federais do Ceará, apenas seis haviam registrado presença, na tarde de hoje, na segunda tentativa de colocar em votação o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da autorização ao STF para abrir processo por crime comum, contra Michel Temer e os ministros  Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Pela manhã, devido à falta de quórum, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teve que encerrar a sessão. Para o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da minoria, "foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição". O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou nova sessão com a mesma pauta para as 14h30m. No meio da tarde, os governistas conseguiram atingir o quórum (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceara 247 - Dos 22 deputados federais do Ceará, apenas seis registraram presença, na tarde de hoje, na segunda tentativa de colocar em votação o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda a rejeição da autorização ao Supremo para abrir processo por crime comum, contra Michel Temer e os ministros  Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Registraram presença Danilo Forte (PSB), Gorete Pereira (PR), Moses Rodrigues (PMDB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Ronaldo Martins (PRB) e Vaidon Oliveira (PROS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A estratégia da oposição era não permitir que fosse atingido o quórum mínimo de 342 deputados presentes e manter o presidente refém das graves denúncias feitas pelo Ministério Público. Pela manhã, devido à falta de quórum, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encerrou a sessão na qual estava sendo analisada a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF). Para o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da minoria, "foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição, conseguimos assegurar que 191 deputados não votassem, o que obrigou o governo a fazer nova sessão”, declarou o deputado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), convocou nova sessão com a mesma pauta para as 14h30m. No meio da tarde, os governistas conseguiram atingir o quórum.

Acompanhe a sessão ao vivo: www.youtube.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO