Seleção exibe novo uniforme

Principal novidade exibida foi a extino da polmica tarja verde no peito; novo desenho do uniforme, produzido pela Nike, foi inspirado na camisa utilizada pela seleo na Copa do Mundo de 1962

Seleção exibe novo uniforme
Seleção exibe novo uniforme (Foto: FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO)

Em evento realizado no Rio na manhã desta sexta-feira, que contou a presença de Neymar e Paulo Henrique Ganso como modelos, a CBF apresentou os novos uniformes da seleção brasileira. E a principal novidade exibida foi a extinção da polêmica tarja verde no peito, adotada anteriormente na camisa que os comandados do técnico Mano Menezes vinham usando em jogos do time nacional.

O novo desenho do uniforme, produzido pela Nike, foi inspirado na camisa utilizada pela seleção na Copa do Mundo de 1962, cuja conquista do bicampeonato mundial pelo Brasil completará meio século neste ano. Com gola em V e visual retrô, o uniforme traz também agora grossas mangas verdes na camisa de cor amarela, enquanto a azul conta com mangas amarelas nestes mesmos moldes de tamanho.

Ao apresentar o novo uniforme, a CBF também anunciou que a nova coleção de vestimentas da seleção produzidas pela Nike trará o escudo da extinta Confederação Brasileira de Desportos (CBD) na maioria de suas peças, que englobam jaquetas, camisetas, polos de manga longa e outros artigos. Quando o Brasil foi campeão mundial em 1962, o time de Garrincha e Pelé usou o brasão da CBD em suas camisas.

Neymar e Ganso vestiram a nova camisa da seleção, no Rio, menos de 12 horas depois de terem defendido o Santos no empate por 1 a 1 com o Oeste, na última quinta-feira à noite, em Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A estreia do novo uniforme, em campo, pela seleção de Mano Menezes irá acontecer no próximo dia 28 de fevereiro, quando o Brasil fará o seu primeiro amistoso neste ano contra a Bósnia-Herzegovina, na Suíça.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247