Seleção grega desembarca em Aracaju

Seleção de Futebol da Grécia chegou a Aracaju neste domingo (8); com uma calorosa recepção no aeroporto, toda a comitiva, devidamente escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, se dirigiu ao Radisson Hotel, onde permanecerão hospedados; lá, dezenas de pessoas aguardavam os jogadores; já neste primeiro dia na capital, a seleção já realizou o primeiro treino, no Batistão

Seleção de Futebol da Grécia chegou a Aracaju neste domingo (8); com uma calorosa recepção no aeroporto, toda a comitiva, devidamente escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, se dirigiu ao Radisson Hotel, onde permanecerão hospedados; lá, dezenas de pessoas aguardavam os jogadores; já neste primeiro dia na capital, a seleção já realizou o primeiro treino, no Batistão
Seleção de Futebol da Grécia chegou a Aracaju neste domingo (8); com uma calorosa recepção no aeroporto, toda a comitiva, devidamente escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, se dirigiu ao Radisson Hotel, onde permanecerão hospedados; lá, dezenas de pessoas aguardavam os jogadores; já neste primeiro dia na capital, a seleção já realizou o primeiro treino, no Batistão (Foto: Valter Lima)

Sergipe 247 com ASN - A Seleção de Futebol da Grécia chegou a Aracaju neste domingo (8). Com uma calorosa recepção no aeroporto, toda a comitiva, devidamente escoltada pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, se dirigiu ao Radisson Hotel, onde permanecerão hospedados. Lá, dezenas de pessoas aguardavam os jogadores. Já neste primeiro dia na capital, a seleção já realizou o primeiro treino, no Batistão. O treino desta segunda-feira (9) será aberto a convidados.

Os secretários de Estado do Turismo, José Roberto Lima, e do Esporte e Lazer, Gilson Dória, representaram o governador Jackson Barreto na recepção aos jogadores e aos demais integrantes da Comissão Técnica. O secretário do Turismo destacou a importância do momento como o ‘ápice’ de todo o esforço empreendido pelo Governo do Estado para projetar turisticamente o estado durante a realização da Copa do Mundo.

“Nós preparamos um centro de treinamento e um centro de imprensa no padrão elevado e, inclusive, acima das expectativas da própria comissão técnica da Grécia. E essa recepção com as crianças e manifestações da nossa cultura prevê uma aproximação com os jogadores e com a imprensa da Grécia, demonstrando o que eles vão vivenciar em Sergipe durante as próximas três semanas”, relatou José Roberto Lima, referindo-se aos grupos folclóricos e crianças vestidas com camisas que davam as boas vindas aos jogadores e visitantes estrangeiros.

Para o secretário de Esporte e Lazer, toda essa mobilização promovida pelo Governo do Estado, desde o ímpeto do então governador Marcelo Déda para a inserção de Sergipe como sub-sede do Mundial de Futebol, servirão para a inserção de Sergipe na história das copas do mundo. “Isso é algo muito importante, pois estamos recebendo uma das seleções classificada para jogar a Copa do Mundo no Brasil. Esse ato permite que o esporte entre no contexto das políticas públicas como uma grande oportunidade de negócios e oportunidade para promover inclusão social e expansão das modalidades esportivas”, contextualizou Gilson Dória.

O treino aberto da Grécia será às 10h desta segunda-feira, 8, no Batistão, e deverá ser acompanhado por convidados. “Esperamos contar com aproximadamente duas mil pessoas presentes, entre alunos da rede estadual e municipal de ensino e alunos de escolinhas de futebol”, disse. Os gregos chegam a Sergipe um dia depois da programação original. No sábado, 7, uma pane no avião que os traria ao Brasil direto de New Jersey obrigou o adiamento da viagem. O primeiro jogo da seleção na Copa será no próximo dia 14, às 13h, diante da Colômbia. A partida será em Belo Horizonte.

Histórico

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza que, ao lado do embaixador da Grécia, Dimitri Alexandrakis, também compôs a comissão de recepção, relembrou a atuação de Marcelo Déda durante as tratativas para que Sergipe se tornasse base de treinamento.

“Conversei com Marcelo Déda, ainda como governador, sobre a importância de uma ação como essa e ele, de imediato, concedeu seu apoio e iniciou o processo de mobilização. Aí iniciaram as melhorias no Batistão e as diversas iniciativas correlatas. Para nós, representantes do futebol sergipano, é com muito orgulho e alegria que vemos este momento. Turisticamente falando, Sergipe e Aracaju terão a oportunidade de mostrar para o mundo não só nossas belezas, como a hospitalidade deste povo”, registrou o presidente.

Plano de Segurança

Todo planejamento elaborado pelas Forças de Segurança foi posto em prática às 13h30, horário do pouso da aeronave no aeroporto internacional de Aracaju, Santa Maria. O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes, ratificou a presença dos militares nos entornos dos locais que serão frequentados pelos atletas.

“A Polícia Militar acompanhará os deslocamentos dos gregos e ficará responsável pela segurança nas proximidades do aeroporto, centro de treinamento e hotel onde os atletas estão hospedados", destacou Iunes, acrescentando que o efetivo empregado no planejamento da Copa do Mundo não irá prejudicar o policiamento da capital Aracaju e dos municípios do interior do Estado.

"Os policiais destacados tiveram suas folgas compradas através de gratificação operacional prevista no Projeto Sergipe Mais Seguro", garantiu.

De acordo com o comandante do policiamento militar da capital e um dos responsáveis pela formatação do plano de segurança da Grécia, coronel Jackson Nascimento, estão sendo empregados a partir deste domingo efetivos de unidades especializadas e de batalhões de área.

"Contamos com policiais da Cavalaria, COE, Radiopatrulha, Getam, Cptran e dos 5º e 8º Batalhões, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA), subordinado ao gabinete do secretário João Eloy", informou Jackson.

Com a chegada da seleção grega foi instalada no Quartel Central da Polícia Militar de Sergipe a Sala de Situação, onde representantes do Ministério da Defesa, através das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência estarão presentes durante 24 horas nos dias que os gregos estiverem em Aracaju.

Fotos: Marcos Rodrigues/ASN

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247