Sem ACM, Geddel lidera pesquisa para o governo
Pesquisa P&A mostra o peemedebista com 23,% das intenções de voto, seguido dos senadores Lídice da Mata (PSB), com 13,1%, e Walter Pinheiro, do PT, que aparece com 9,5% no estudo; destaque da pesquisa é o cenário que o instituto traz com o nome do prefeito ACM Neto (DEM); apesar de ele refutar qualquer possibilidade de ser candidato no próximo ano, 37% dos baianos preferem o democrata para comandar o Executivo estadual
Bahia 247
O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB) é o líder da preferência dos baianos a pouco mais de um ano da eleição que escolherá o sucessor de Jaques Wagner (PT) após oito anos no governo do estado.
Pesquisa P&A mostra o peemedebista com 23,% das intenções de voto, seguido dos senadores Lídice da Mata (PSB), com 13,1%, e Walter Pinheiro, do PT, que aparece com 9,5% no estudo. Resultado da pesquisa está publicado na coluna de Ilimar Franco, em O Globo (veja aqui).
Destaque da pesquisa P&A para o governo da Bahia é o cenário que o instituto traz com o nome do prefeito ACM Neto (DEM). Apesar de ele refutar qualquer possibilidade de ser candidato no próximo ano, 37% dos baianos preferem o democrata para comandar o Executivo estadual.
Nos cenários sem seu nome, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) é turbinada em dez pontos percentuais.
Sobre a sondagem para a presidência da República a presidente Dilma Rousseff está em disparada na preferência dos baianos com 54,4% das intenções de voto. Em seguida aparece a ex-senador a e ex-ministra Marina Silva, com 17,2%; o senador tucano Aécio Neves (PSDB) com 7,7% e por fim o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, com 2,1%.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: