Sem Messi, Barcelona aposta em Neymar

Afirmação foi do meia Sergio Busquets; Messi lesionou os ligamentos do joelho em um jogo do Campeonato Espanhol, no fim de setembro, e não deve retornar até a metade do próximo mês

Neymar, do Barcelona, acena ao chegar no treino, perto de Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira. 19/10/2015 REUTERS/Albert Gea
Neymar, do Barcelona, acena ao chegar no treino, perto de Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira. 19/10/2015 REUTERS/Albert Gea (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MINSK (Reuters) - O Barcelona espera que a boa fase de Neymar ajude o time campeão espanhol e europeu a lidar com a ausência de Lionel Messi, machucado, disse o meia Sergio Busquets nesta segunda-feira.

Messi lesionou os ligamentos do joelho em um jogo do Campeonato Espanhol, no fim de setembro, e não deve retornar até a metade do próximo mês.

Neymar marcou quatro gols no fim de semana contra o Rayo Vallecano e deu uma assistência para Luis Suárez, em uma atuação brilhante na vitória por 5 x 2 no Camp Nou, e é o artilheiro do torneio com oito gols.

"O sistema é o mesmo e todos nós temos de contribuir um pouco mais, mas é impossível não sentir a ausência de Messi", afirmou Busquets em entrevista coletiva na véspera do confronto da Liga dos Campeões, contra o Bate Borisov.

"Ele é o que marca mais gols e faz mais assistências", acrescentou o espanhol. "Mas Neymar também é um líder por seu estilo de jogo e o que ele traz para a equipe. Quando ele está em forma, tem um grande impacto e esperamos que sua boa fase continue, agora que Messi não pode estar conosco."

O Barça, que busca o quarto título europeu em oito anos, empatou sua partida de estreia no Grupo E com a Roma, por 1 x 1, antes de ganhar de virada do Bayer Leverkusen por 2 x 1 no Camp Nou, na segunda rodada.

(Reportagem de Iain Rogers)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247