CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sem segurança, Guarda Municipal desativa postos

O problema da segurança pública da Bahia é tão grave que já beira o absurdo; 64 dos 142 postos da Guarda Municipal de Salvador foram desativados por falta de segurança para os próprios agentes; há diversas ocorrências de criminosos que não se intimidam com a presença dos guardas; "A partir do momento que é detectado algum tipo de intimidação é retirado o guarda municipal, já que ele vira um alvo fácil", diz Peterson Tanan, titular da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, responsável pela Guarda

O problema da segurança pública da Bahia é tão grave que já beira o absurdo; 64 dos 142 postos da Guarda Municipal de Salvador foram desativados por falta de segurança para os próprios agentes; há diversas ocorrências de criminosos que não se intimidam com a presença dos guardas; "A partir do momento que é detectado algum tipo de intimidação é retirado o guarda municipal, já que ele vira um alvo fácil", diz Peterson Tanan, titular da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, responsável pela Guarda (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O problema da segurança pública da Bahia é tão grave que já beira o absurdo. Reportagem do jornal Correio, na edição desta segunda-feira (6), afirma que 64 dos 142 postos da Guarda Municipal de Salvador foram desativados por falta de segurança para os próprios agentes.

Segundo o comando do órgão, há diversas ocorrências de criminosos que não se intimidam com a presença dos guardas. Uma equipe da GM já foi expulsa, por exemplo, do Porto Hidroviário de Plataforma, de onde saem embarcações para a Ribeira, relatou o tenente-coronel Peterson Tanan Portinho, titular da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), responsável pela Guarda Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A partir do momento que é detectado algum tipo de intimidação é retirado o guarda municipal, já que ele vira um alvo fácil", afirmou Portinho.

Atualmente, os guardas usam somente armas não letais: teaser (arma de choque), cassetete e spray de pimenta. A superintendência estima que, a partir deste mês, 75 integrantes da GM estejam aptos a manusear armas de fogo, após treinamento junto à Polícia Militar e à Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO